A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

31/10/2009 10:46

Lewis Hamilton da McLaren garante a pole position

Redação

No domínio da McLaren no circuito de Abu Dhabi, o inglês Lewis Hamilton confirmou a pole position para a disputada corrida deste domingo, que começa as 11h, no horário de Brasília.

Amanhã, o brasileiro Rubens Barrichello larga na quarta colocação, atrás de Sebastian Vettel, que vai ocupar o segundo lugar nos Emirados Árabes. Os dois são rivais na briga pelo vice-campeonato da temporada 2009.

O terceiro lugar foi conquistado pelo australiano Mark Webber e o quinto por Jenson Button, companheiro de Barrichello e campeão da temporada 2009 de F1.

Já o piloto finlandês Heikki Kovalainen da McLaren não passou da 13ª colocação, mesmo tendo sido o piloto mais rápido da sexta-feira.

Kimi Raikkonen sairá na 11ª posição, depois do mau desempenho da Ferrari no novo traçado.

Na última colocação ficou Giancarlo Fisichella, que vem substituindo o brasileiro Felipe Massa neste final de temporada.

Recuperado de um acidente sofrido na etapa da Hungria, Massa está confirmado para 2010 enquanto o italiano ficará na reserva da Ferrari.

A Renault teve os dois pilotos, Fernando Alonso e Romain Grosjean, eliminados logo na primeira parte do treino classificatório.

O mesmo aconteceu com os dois representantes da Force India, Adrian Sutil e Vitantonio Liuzzi. (Com informações do site Terra)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions