ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Máquinas disputam Festival de Arrancada neste domingo

Redação | 25/02/2010 14:45

A reta da vitória do Autódromo Internacional de Campo Grande recebe mais uma vez, no dia 28 de fevereiro (domingo) a presença das máquinas e pilotos participantes do Festival MS de Arrancadas Amadoras. As disputas começam a partir das 13 horas.

No Festival Amador não existem categorias definidas ou regulamentos de potência. Na pista, todos podem se enfrentar ou apenas assistir. Os pilotos poderão se inscrever na hora. Basta apresentarem o documento do carro (CRLV), Carteira Nacional de Habilitação, ter em boas condições todos os equipamentos de segurança do carro além do capacete, de uso obrigatório.

Esta etapa do Festival contará com a presença dos carros que disputarão o Campeonato Estadual de Arrancadas. Os pilotos testarão suas máquinas para a disputa deste ano.

Além da disputa na pista, o Festival também terá apresentação de manobras de carros amadores e um rachão de som automotivo a partir das 14h30.

O Festival faz parte de uma campanha de conscientização para que jovens não pratiquem rachas nas ruas e conta com a coordenação da MS Sport Racing e apoio da Fundação Municipal de Esporte e da Federação de Automobilsimo de Mato Grosso do Sul.

"No autódromo os apaixonados por velocidade poderão curtir adrenalina com segurança, contando, inclusive, com a supervisão do Corpo de Bombeiros.", diz Marcos Borges, coordenador do Festival.

Na arrancada, além de ter um bom motor, o que vale muito é o tempo de reação do piloto. Na reta de 303 metros são colocados sensores que indicam as velocidades. O vencedor da bateria é o piloto que percorrer o trajeto em menos tempo.

Serviço: Para quem quiser participar das disputas, o valor do ingresso é de R$ 30,00. Já quem apenas quer assistir aos pegas pagará R$ 5,00. Outras informações através do telefone (67) 8445-6202.

Nos siga no Google Notícias