A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/03/2010 19:36

Maratoninha da Caixa acontecerá domingo na Capital

Redação

Mais uma vez, Campo Grande estará recebendo o Circuito Caixa de Maratoninha, que acontece no próximo domingo (7), a partir das 9h, nos altos da avenida Afonso Pena. O evento esportivo é considerado a maior competição de corrida infantil do Brasil e tem como patrocinadora oficial a CEF (Caixa Econômica Federal).

A segunda etapa da temporada marcará a quarta edição da corrida em Campo Grande. Neste ano, o esportista Cláudio Roberto de Souza, um dos maiores nomes do atletismo nacional, marca presença no evento.

Os organizadores da Maratoninha esperam que o número de participantes ultrapasse 1.500 crianças com idade entre 6 e 12 anos. A prova terá percurso de 300 metros e será dividida em categorias, de acordo com a faixa etária. Há também uma bateria formada por crianças com necessidades especiais.

Todos os participantes receberão kits de competição com camiseta, boné e um bonequinho dos Poupançudos Caixa. Após a prova os atletas serão premiados com medalhas e os vencedores de cada bateria ganharão como prêmio uma bicicleta.

A Maratoninha tem como finalidade a inclusão social e não tem fins lucrativos ou cobrança de bilheteria. Estimula a participação de meninos e meninas em idade de formação, principalmente os de menor poder aquisitivo.

O atleta Claudio Roberto de Souza será o padrinho da competição em Campo Grande e está entusiasmado para participar do evento, por acreditar na importância de apresentar o esporte como inclusão social.

Ações Sociais

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions