ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Mato Grosso do Sul tem 22 projetos inscritos em programa da Petrobras

Priscilla Peres | 20/08/2014 14:45

Mato Grosso do Sul inscreveu 22 projetos na seleção pública 2014 do Programa Petrobras Esporte & Cidadania. Em todo o país são 1.421 propostas participantes e entre as 18 nacionais, três abrangem o Estado. Entre as regiões, o Sudeste enviou 40% das propostas, o Nordeste 28,6% e o Sul 13,7%.

O programa da Petrobras vai disponibilizar R$ 45 milhões aos projetos selecionados, que devem enfocar o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte, promovendo a inclusão, a educação integral, a construção coletiva, a cidadania, a diversidade e a autonomia.

No Estado, um dos projetos aprovado na Seleção Pública 2011 é o Velozes do Amanhã, que contribui para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de Campo Grande, fomentando o protagonismo e promovendo a inclusão social por meio do atletismo. São atendidos 360 participantes em quatro polos, com idade de sete a 17 anos que deverão estar matriculados em escolas públicas.

Os participantes são estimulados a criar grupos de discussão e a organizar grupos para desenvolver tarefas coletivas como a de reproduzir os ensinamentos de cidadania para a população de sua comunidade. Propõe, ainda, o debate para a prática socioambiental, refletindo a relação entre o esporte educacional, a justiça social e econômica, que não deve estar desvinculada da necessidade de ações de proteção e preservação do meio ambiente.

O resultado do Programa Petrobras Esporte & Cidadania deverá ser divulgado ao fim do ano de 2014.

Nos siga no Google Notícias