ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Melhor colocado de MS, Operário ocupa 108ª posição no ranking da CBF

Flamengo manteve sua hegemonia pelo quarto ano seguido, enquanto o Palmeiras assegurou a segunda posição

Por Jhefferson Gamarra | 09/12/2023 10:50
Jogadores do Operário comemorando com a torcida no Morenão (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Jogadores do Operário comemorando com a torcida no Morenão (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou, nesta sexta-feira (9), a atualização do RCN (Ranking Nacional de Clubes), que classifica as equipes brasileiras com base no desempenho nas competições nacionais e internacionais nos últimos cinco anos. O Flamengo manteve sua hegemonia pelo quarto ano seguido, enquanto o Palmeiras, bicampeão brasileiro, assegurou a segunda posição.

Com 239 clubes avaliados, o ranking classifica cinco times sul-mato-grossenses, entre eles o Operário FC, melhor colocado do estado, mesmo sem figurar entre os 100 primeiros. O clube, somando 571 pontos, conquistou ‘ascensão’ ao avançar 93 posições, principalmente pela sua participação na Copa do Brasil, apesar da discreta performance na Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Na sequência, o EC Águia Negra, ocupando a 136ª posição com 380 pontos, reflete sua participação em competições nacionais entre 2020 e 2021, apesar de enfrentar um período na segunda divisão estadual.

O Costa Rica EC, atual campeão estadual e posicionado em 159º lugar com 304 pontos, se destaca como o clube com maior potencial de crescimento em 2024, tendo em vista a participação prevista na Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro.

O rol dos times sul-mato-grossenses é complementado pelo Aquidauanense FC, somando 80 pontos e na 215ª posição, e pelo Corumbaense FC, que retorna à Série A de MS, ocupando a 223ª colocação com 66 pontos.

Nos siga no Google Notícias