ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Mesmo classificado em primeiro no grupo, time demite treinador

Em rede social, Luis Carlos Cruz chamou de “covardia” a decisão do Dourados Atlético Clube

Por Helio de Freitas, de Dourados | 04/03/2024 10:08
Luis Carlos Cruz conversa com jogadores do DAC durante treino; treinador foi demitido (Foto: Franz Mendes)
Luis Carlos Cruz conversa com jogadores do DAC durante treino; treinador foi demitido (Foto: Franz Mendes)

O Dourados Atlético Clube demitiu o treinador Luis Carlos Cruz na noite deste domingo (3). Mesmo em primeiro lugar no grupo B com 14 pontos e já classificado para as quartas de final, o time optou em trocar o comando técnico. Cruz chamou o ato de “covardia”.

No sábado à noite, o Dourados empatou em 0 a 0 com o Novo em Sidrolândia e correu risco de perder a liderança. Entretanto, o Aquidauanense perdeu de 3 a 2 para o Ivinhema e se manteve com 12 pontos.

Com os resultados, o representante douradense no Campeonato Sul-Mato-Grossense encerrou a penúltima rodada da fase classificatória com a segunda melhor campanha geral, mas não suficiente para o técnico ser mantido no cargo.

“O Dourados Atlético Clube informa que Luis Carlos Cruz não é mais o treinador do clube. O DAC agradece ao treinador por seus serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua carreira”, postou o time em rede social, sem fornecer detalhes sobre o motivo da demissão.

Em vídeo postado no canal “Esporte de Primeira”, Luiz Carlos Cruz afirmou ter sido surpreendido pela decisão do time. “Com certeza não é resultado que está me tirando do DAC. Time em primeiro lugar, classificado há três rodadas, segundo time que mais venceu, segunda melhor defesa e projeção de título. Mas isso não foi suficiente para convencer os dirigentes, principalmente o presidente [Marcos Araújo]”, afirmou.

Ainda no vídeo, Luis Carlos Cruz disse que o dirigente teria sofrido pressão para mudar o comando do time. “O que aconteceu aqui foi covardia, mais uma que o futebol faz com pessoas sérias, competentes e honestas”.

Sob o comando de Luis Carlos Cruz, o Dourados teve quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. Marcou 9 gols e sofreu 4. O aproveitamento foi de 71,42%. Cruz anunciou que nesta terça-feira (5) retorna para Santa Catarina, onde mora.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias