A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

03/10/2017 23:12

Ministro garante que verba para obra de pista de atletismo será liberada

Nyelder Rodrigues

Foi autorizado nesta terça-feira (3) pelo ministro do Esporte, Leonardo Picciani o empenho do restante dos recursos para retomada da obra da pista de atletismo do parque Ayrton Senna, localizado no bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande. A reforma é uma reivindicação antiga do desporto local.

Picciani garantiu a verba durante reunião em Brasília (DF) com o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Antônio Lacerda, e o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra, além do deputado federal por Mato Grosso do Sul, Carlos Marun (PMDB).

O ministro veio à Capital em maio para participar do seminário de elaboração do Sistema Municipal de Esporte e Lazer. Na oportunidade, ele e visitou a obra paralisada e se colocou a disposição para liberação dos recursos.

"Para iniciarmos, será feita uma vistoria técnica para reavaliar o serviço e dentro de um mês a obra deve ser retomada", frisa o ministro. A obra de R$ 7,6 milhões conta também com contrapartida da prefeitura.

Para Lacerda, o investimento é de extrema importância para o esporte para Campo Grande, que está com a pista de atletismo parada desde 2012. Quando estiver concluída, a pista será polo de projetos de atletismo.

"Em menos de um ano, o parque Ayrton Senna deverá ser referência no Estado para treinamentos de atletismo com piso emborrachado na pista oficial de 400 metros", destaca Terra.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions