A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

03/10/2017 23:12

Ministro garante que verba para obra de pista de atletismo será liberada

Nyelder Rodrigues

Foi autorizado nesta terça-feira (3) pelo ministro do Esporte, Leonardo Picciani o empenho do restante dos recursos para retomada da obra da pista de atletismo do parque Ayrton Senna, localizado no bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande. A reforma é uma reivindicação antiga do desporto local.

Picciani garantiu a verba durante reunião em Brasília (DF) com o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Antônio Lacerda, e o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra, além do deputado federal por Mato Grosso do Sul, Carlos Marun (PMDB).

O ministro veio à Capital em maio para participar do seminário de elaboração do Sistema Municipal de Esporte e Lazer. Na oportunidade, ele e visitou a obra paralisada e se colocou a disposição para liberação dos recursos.

"Para iniciarmos, será feita uma vistoria técnica para reavaliar o serviço e dentro de um mês a obra deve ser retomada", frisa o ministro. A obra de R$ 7,6 milhões conta também com contrapartida da prefeitura.

Para Lacerda, o investimento é de extrema importância para o esporte para Campo Grande, que está com a pista de atletismo parada desde 2012. Quando estiver concluída, a pista será polo de projetos de atletismo.

"Em menos de um ano, o parque Ayrton Senna deverá ser referência no Estado para treinamentos de atletismo com piso emborrachado na pista oficial de 400 metros", destaca Terra.

Flamengo bate o Avaí por 1 a 0 e encara a Lusa na próxima fase
O último semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 foi definido na noite desta sexta-feira (20). O Flamengo enfrentou o Avaí na Arena Ba...
Portuguesa bate o Palmeiras nos pênaltis e vai à semifinal da Copinha
A Portuguesa está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite dessa sexta-feira (19), no estádio do Pacaembu, o time lusitano consegui...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions