ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Morenão amplia lugares para Copa do Brasil

Redação | 03/04/2009 11:11

O presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário, entregou na manhã de hoje ao Chefe do Estado Maior da Polícia Militar, Coronel Carlos Alberto David dos Santos, o laudo feito depois de reparo que terminou nesta semana no estádio Morenão.

O documento é assinado pelo Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e engenheiros da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), instituição responsável pelo estádio. O laudo também já foi encaminhado à CBF (Confederação Brasil de Futebol). Dos 45 mil lugares, apenas 20 mil estavam disponíveis.

Com o aval desses órgãos para ampliação dos lugares, interditados no ano passado por problemas na estrutura da arquibancada coberta, a Polícia Militar deve oficializar ainda hoje condições de segurança para 29.670 lugares liberados para o jogo de Corinthians e Misto de MS, no dia 15 de abril.

O próximo passo será uma reunião com organizadores do jogo e do time Misto, na próxima segunda feira, às 10 horas, para definir como será o policiamento para a partida, também com a participação da Federação de Futebol, de representantes da torcida organizada do Corinthians e do Ministério Público Estadual.

A interdição foi determinada pelo MPF depois que se constatou que pequenos pedaços de concreto se soltavam da marquise, o que poderia causar ferimentos nos torcedores, ou ainda o chamado "efeito manada", caso a queda de um fragmento causasse pânico no público.

Os reparos na marquise da arquibancada começaram no dia 27 de março, com homens em três turnos de trabalho que terminaram ontem. Segundo a Federação de Futebol, lama asfáltica nas marquises acabou com a infiltração e qualquer tipo de risco. Os recursos para que a obra foram disponibilizados pelo governo estadual.

Os ingressos para a partida da Copa do Brasil começam a ser vendidos na próxima segunda-feira, segundo os organizadores. O valor será de R$ 30

Nos siga no Google Notícias