ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUINTA  12    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

MS recebe torneio de beach tennis com prêmios que somam 10 mil dólares

Competidores vão disputá-lo entre 14 e 18 de agosto, em Rio Brilhante

Por Cassia Modena | 11/08/2024 16:29
Camila Gouvêa, que morou em Campo Grande e hoje vive em São Paulo, irá competir (Foto: Divulgação/Assessoria)
Camila Gouvêa, que morou em Campo Grande e hoje vive em São Paulo, irá competir (Foto: Divulgação/Assessoria)

Pela primeira vez, Mato Grosso do Sul vai sediar o torneio internacional de beach tennis. A competição ocorre entre esta quarta-feira (14) e domingo (18), na Arena Bora Beach, em Rio Brilhante.

A premiação total do evento será de 10 mil dólares (cerca de R$ 55 mil, se convertidos no dia da publicação desta matéria) e vai somar mais de 100 pontos para os atletas no ranking da Federação Internacional de Tênis.

Um dos competidores sul-mato-grossenses será Gabriel Lopes, 17, que nasceu em Bonito. Ele vai jogar com o paulista de Araraquara, Felipe Santarelli,

"As expectativas são boas. Jogando em casa, com torcida, é sempre muito bom, ainda mais vindo de uma sequência de torneios com bons resultados. Dá uma confiança a mais para jogar", disse.

De camiseta vermelha, Daniel Lopes, que é bonitense (Foto: Divulgação/Assessoria)
De camiseta vermelha, Daniel Lopes, que é bonitense (Foto: Divulgação/Assessoria)

De Campo Grande, Gabriel Balta é outro atleta da casa que vai buscar um título. Sua dupla é Luis Paulo Barbosa: "Queremos conquistar o título do torneio BT 10 e alcançar, pelo menos as quartas no BT 100. Estamos animados por uma boa campanha", ele falou.

Feras como o ex-top 10 mundial, Ralff Abreu, de Niterói (RJ), estarão competindo. Os favoritos são Matheus Buemo, 52º colocado, e Davi Ballerini, também no top 100, Matheus Belo e Elias Giolo, Pedro Mattos e Lucas Lima.

No feminino, Camila Gouvêa, que morou por vários anos em Campo Grande, formará dupla com a venezuelana Andrea Collavita. Atual 63ª do mundo, a atleta é uma das mais cotadas na chave, ao lado de nomes como Julianna Martins/Laura Pimenta e Flavia Deboni/Amanda Helminsky.

"As expectativas são sempre boas, e estou muito feliz de poder competir no estado que tanto amo. Com certeza, será uma experiência maravilhosa", disse Gouvea. Atualmente, ela mora em São Paulo.

Confira a premiação detalhada para os naipes feminino e masculino:

  • Duplas campeãs: 2.000 dólares;
  • Duplas vice-campeãs: 1.200 dólares;
  • Eliminados na semifinal: 500 dólares;
  • Eliminados nas quartas de final: 200 dólares.

Ingressos - Restam poucos ingressos gratuitos para assistir ao torneio. Eles podem ser retirados aqui.

A Bora Beach Arena fica na Rua Benjamin Constant, 1.631, no Centro de Rio Brilhante.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias