ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Náutico mostra força nos Aflitos e bate o Barueri

Redação | 24/10/2009 19:33

A força do estádio do Aflitos, algo que não apareceu em boa parte do Campeonato Brasileiro, começa a se transformar em um grande aliado para o Náutico se manter na Série A. Na noite deste sábado, mesmo sem jogar bem, o time pernambucano derrotou o Grêmio Barueri por 2 a 1, no Recife, e está próximo de deixar a zona de rebaixamento. Já o time paulista permanece na zona intermediária da classificação.

No entanto, o jogo foi marcado por uma confusão depois do apito final da partida. O zagueiro André Luiz (Barueri) foi um dos protagonistas. "Ele [André Luiz] já tem um histórico aqui. Não sabe perder", lamentou Juliano, um dos envolvidos. Em 2008, quando defendia o Botafogo, o zagueiro foi expulso, desrespeitou a polícia e até foi parar na delegacia.

O resultado é um alívio para a equipe de Geninho. Sobe para 32 pontos e só vai dormir entre os quatro piores porque tem um saldo de gols inferior ao do Santo André, que derrotou o líder Palmeiras (17 negativos contra 13 negativos do rival). Independente disso, o elenco pernambucano se agarra no fator casa para não cair. Foi a segunda vitória seguida em seu estádio -antes, vitória sobre o Palmeiras (3 a 0).

Até as últimas rodadas o estádio dos Aflitos não vinha sendo decisivo para o Náutico. A equipe, por exemplo, venceu apenas uma partida nos primeiros sete jogos como mandante. E isso foi determinante para o seu desempenho no Nacional-09. Agora terá pela frente duas "decisões" contra rivais diretos na briga contra o descenso. Na quarta, pega o Botafogo, no Engenhão. Quatro dias depois, tem o clássico contra o também ameaçado Sport, nos Aflitos.

Por outro lado, o Grêmio Barueri atravessa um momento mais tranquilo. Em sua estreia na elite nacional, a equipe treinada por Diego Cerri se mantém com 41 pontos. No entanto, seus próximos dois adversários estão na briga pelo título e pela Libertadores (Flamengo, na quarta-feira, e São Paulo, no sábado). (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias