Neymar comanda vitória do Santos e afasta fantasma do rebaixamento
Santos vence Sport por 3 a 0 e escapa da zona de rebaixamento no Brasileirão
Santos venceu o Sport por 3 a 0, na noite desta sexta-feira (28), na Vila Belmiro, com gols de Neymar, Lucas Kal contra e João Schmidt, deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão já na 36ª rodada e subiu graças ao resultado paralelo do Internacional, que levou 5 a 1 do Vasco.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Peixe alcançou 41 pontos, ultrapassou Vitória e Inter, atuou com rapidez pelos lados e reagiu diante da necessidade de escapar do Z4. A vitória abriu novo cenário para o clube nas duas rodadas finais.
- Leia Também
- Vasco goleia Inter após atraso de 1h30 por chuva forte em São Januário
- Fluminense goleia São Paulo por 6 a 0 e garante vaga na Libertadores
O time paulista começou a partida com pressão no campo ofensivo e criou a primeira chance aos 11 minutos, em finalização de Tiquinho após passe de Guilherme. A equipe encontrou espaço pela esquerda e avançou sem dificuldade contra um Sport fragilizado. Neymar abriu o placar aos 25 minutos, após contragolpe puxado por Guilherme pela direita, em chute forte que levantou a torcida.
O segundo gol saiu aos 35 minutos, em cobrança de escanteio de Barreal e bola desviada por Willian Arão na trave. Rafael Thyere afastou mal, e a bola bateu em Lucas Kal e entrou. O Sport ameaçou apenas em finalização cruzada de Lucas Kal, aos 42 minutos. O Santos respondeu em chute de Guilherme de fora da área, defendido por Gabriel.
O técnico Juan Pablo Vojvoda voltou com Lautaro Díaz no segundo tempo e reorganizou o meio-campo com as entradas de Zé Rafael e Rollheiser. A equipe aumentou o volume ofensivo e levou perigo em finalizações de Barreal e Zé Rafael. O terceiro gol saiu aos 22 minutos, após escanteio cobrado por Neymar e cabeceio firme de João Schmidt.
O árbitro chegou a marcar pênalti de Matheus Alexandre em Barreal aos 25 minutos, mas anulou o lance após consulta ao VAR por impedimento na origem da jogada. Neymar seguiu no comando das ações, obrigou novas defesas de Gabriel e saiu ovacionado já nos acréscimos, quando deu lugar a Gabriel Bontempo.
Os resultados da rodada definiram a queda do Juventude, que empatou por 1 a 1 com o Bahia em Caxias do Sul e permaneceu com 34 pontos. O Santos volta a campo na próxima quarta (3), contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pela penúltima rodada. O último compromisso será no dia 7 de dezembro, contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.


