Neymar leva cartão amarelo após erro em substituição na derrota do Santos
Peixe sofre 3 gols do Coritiba no primeiro tempo e fica perto da zona de rebaixamento
Santos perdeu por 3 a 0 para o Coritiba neste domingo (17), na Neo Química Arena, em São Paulo, e viu Neymar ser substituído por engano no segundo tempo da partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Breno Lopes marcou duas vezes para o time paranaense e Josué completou o placar ainda na etapa inicial.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Santos foi derrotado por 3 a 0 pelo Coritiba neste domingo, pela 16ª rodada do Brasileirão, e protagonizou uma polêmica com a substituição equivocada de Neymar, que recebeu cartão amarelo ao protestar. Breno Lopes marcou duas vezes e Josué converteu pênalti. O Coritiba chegou a 23 pontos e assumiu o sexto lugar, enquanto o Santos ficou em 16º, com 18 pontos, um acima da zona de rebaixamento.
A confusão aconteceu quando Neymar recebia atendimento por causa de dores na panturrilha direita. O quarto árbitro levantou a placa para a entrada de Robinho Jr., mas indicou a saída do camisa 10 em vez de Escobar, autor da substituição solicitada pela comissão técnica santista.
- Leia Também
- Vasco da Gama leva 4 a 1 do Inter e Renato Gaúcho critica falta de atenção
- Fluminense vence São Paulo em noite de apresentação de Hulk
Irritado, Neymar voltou ao gramado para reclamar do erro e mostrou o papel da troca aos árbitros. O atacante repetiu frases de protesto enquanto seguia para o banco de reservas e recebeu cartão amarelo durante a confusão. Nas redes sociais, o Santos classificou o episódio como “erro inexplicável”.
Antes da polêmica, o Coritiba dominou o primeiro tempo e construiu a vitória com facilidade. Breno Lopes abriu o placar aos cinco minutos após lançamento em velocidade e bateu na saída do goleiro Gabriel Brazão.
O atacante voltou a marcar aos 19 minutos, depois de jogada individual de Pedro Rocha dentro da área. Breno apenas completou para as redes e chegou ao segundo gol na partida.
A situação santista piorou aos 35 minutos. Escobar derrubou Breno Lopes dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Josué cobrou no canto direito de Brazão e ampliou a vantagem paranaense para 3 a 0.
O Santos tentou reagir ainda no primeiro tempo, principalmente com Neymar. O goleiro Pedro Rangel evitou o gol santista em duas defesas seguidas, uma delas em cabeçada do camisa 10.
Na etapa final, a partida ainda teve outro momento de preocupação. O zagueiro Luan Peres caiu desacordado após levar uma bolada no rosto. A ambulância entrou no gramado para o atendimento e o jogador deixou o campo pouco depois.
O Santos ainda perdeu Barreal, expulso aos 27 minutos após entrada dura em Breno Lopes. Com um jogador a menos e sem reação, o time paulista confirmou a derrota diante de mais de 45 mil torcedores.
Com o resultado, o Coritiba chegou aos 23 pontos e assumiu a sexta colocação do Brasileirão. Já o Santos permaneceu com 18 pontos, na 16ª posição, apenas um acima da zona de rebaixamento.


