ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Obras para construção de memorial no Belmar Fidalgo começam na 4ª

Comissão coletará itens que ajudam a contar a história da praça a partir do dia 19 de fevereiro

Gabriel Neris | 10/02/2018 10:31
Obras na praça esportiva Belmar Fidalgo devem começar na próxima quarta-feira (Foto: Saul Schramm/Arquivo)
Obras na praça esportiva Belmar Fidalgo devem começar na próxima quarta-feira (Foto: Saul Schramm/Arquivo)

A comissão formada para angariar materiais que possam auxiliar na montagem do acervo do Memorial Esportivo Belmar Fidalgo, praça localizada na região central de Campo Grande, começou os trabalhos nesta semana. O grupo será o braço direito da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) e deve começar a arrecadar os itens a partir do dia 19 de fevereiro. As obras devem ter início na quarta-feira.O Campo Grande News é parceiro do projeto.

O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, destacou que o objetivo do acervo é institucionalizar a memória do esporte na Capital. "Neste primeiro momento, optamos em resgatar a origem do futebol no Estado, já que o Belmar Figaldo foi o primeiro estádio da região quando ainda era Mato Grosso unificado", disse.

Terra também pede ajuda a população com itens que possam contribuir com a história do antigo estádio de futebol. "Vamos lançar a campanha na próxima semana e contamos com o apoio da população para doações e empréstimos de fotos, livros, camisetas, entre outros itens, e todas as peças serão disponibilizadas utilizando recursos físicos, tecnológicos e audiovisuais", explicou.

O prédio administrativo do Belmar Fidalgo passará por obras, através de convênio firmado em dezembro do ano passado com a Plaenge e o Sicredi. 

A comissão montada para avaliar os itens e contar a história da praça é composta por membros da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), do IHGMS (Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul), Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e Funlec (Instituto de Ensino Superior da Fundação Lowtons de Educação e Cultura), entre outros.

Nos siga no Google Notícias