ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Operário apresenta 26 atletas para temporada 2022; destaque é goleiro e meia

Além de quatro atletas da base, Galo volta com Pereira que ganhou título em 2018 de Diego Palhinha

Gabriela Couto e Caroline Maldonado | 15/01/2022 11:47
Jogadores e comissão técnica da temporada 2022 do Operário. (Foto: Henrique Kawaminami)
Jogadores e comissão técnica da temporada 2022 do Operário. (Foto: Henrique Kawaminami)

Dentre os 26 atletas apresentados pelo Operário para a temporada 2022, dois prometem ser destaques neste ano. Um deles é o goleiro Francisco Pereira de Freitas Júnior, conhecido pela torcida como Pereira, que participou da temporada 2018, quando o Galo foi campeão do Estadual. Com 29 anos, ele estava no Al-Jeel, na Arábia Saudita e retorna para Mato Grosso do Sul.

Outro nome que deve ser relevante é o experiente meia Diego Luyse de Lara, o Diego Palhinha. Com 36 anos, ele já passou pelos times de Vila Nova (GO), Democrata de Sete Lagoas (MG) e Contagem (MG).

A divulgação foi feita por meio de uma live no Youtube, por conta da prevenção para a covid-19. Outras contratações para posições pontuais ainda devem ocorrer até a estreia na temporada, programada para 2 de fevereiro, contra o Costa Rica, atual campeão da competição, às 19h, no estádio Laertão.

O presidente do clube, Estevão Petrallas, está otimista para este ano. "Estamos com expectativa muito positiva para 2022, em especial porque temos dois patrocinadores masters a mais que vão ajudar muito, principalmente nas contratações. Vamos poder contratar com mais solidez", pontuou.

Diretoria do Galo se reuniu para divulgação dos nomes nesta manhã (15). (Foto: Henrique Kawaminami)
Diretoria do Galo se reuniu para divulgação dos nomes nesta manhã (15). (Foto: Henrique Kawaminami)

Apenas quatro atletas da base do Galo vão fazer parte do time principal neste ano. Petrallas explica que é um hábito da gestão dele fazer contratações de jogadores de fora do Estado. "É um hábito que eu tenho de sempre buscar atletas de outros locais, porque precisamos disso, para o projeto que o Operário tem."

Em seu último ano no comando da diretoria, após dois mandatos consecutivos, o presidente afirma que vai deixar um legado de credibilidade. "Nós estamos com tudo em dia e com as contas auditadas. Hoje o caso do operário foge a regra, porque a gestão está cuidando das contas. Recebemos o clube que estava seis anos na segunda divisão do estadual, com um dívida de R$ 13,7 milhões que hoje baixou para R$ 2,8 milhões", explicou.

 Ele ainda pretende buscar discutir com a Federação de Futebol Sul-Mato-Grossense a possibilidade de alterar o calendário do estadual. "Os jogos são de fevereiro a maio. Os atletas voltam para seus estados e atrapalha o planejamento para outras competições. Os clubes têm que discutir esse assunto para a temporada 2023."

A Comissão técnica terá o comando do técnico Wladimir Araújo. Os jogadores já estão treinando desde o dia 2 de janeiro, já realizaram os exames médicos e assinaram os contratos. O primeiro amistoso está previsto para hoje (15), às 15h, na cidade de Sidrolândia, contra o time local. O reencontro com a torcida operariana será no clássico Comerário, no dia 6 de fevereiro, às 16h no estádio Morenão.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias