ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Operário mira a recuperação na Série D amanhã à tarde em Cascavel

O jogo deste sábado será às 14h30 (MS) e o time campo-grandense precisa no mínimo empatar para seguir vivo

Por Paulo Nonato de Souza | 23/05/2025 09:49
Operário mira a recuperação na Série D amanhã à tarde em Cascavel
O Estádio Olímpico Regional, local do jogo do Operário neste domingo pela Série D do Campeonato Brasileiro, lembra o Estádio Morenão em Campo Grande (Foto: Reprodução)

O jogo não será nada fácil, isso é certeza! Mas é o que o Operário de Campo Grande tem para amanhã, às 14h30 (MS), no Estádio Olímpico Regional, na cidade de Cascavel, no Paraná, distante 629 km da capital sul-mato-grossense, pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de perder por 2 a 0 para o Goiatuba, em Goiatuba (GO), na rodada passada, agora vai enfrentar o Futebol Clube Cascavel, um adversário embalado por duas vitórias seguidas.

Nas duas rodadas anteriores o Cascavel venceu a Internacional de Limeira, em Cascavel, por 2 a 0, e o Monte Azul por 1 a 0, em Monte Azul Paulista (SP), está em quinto lugar no Grupo A7 e busca a vitória neste sábado para entrar na zona de classificação para a próxima fase. Nesse mesmo tempo, o Operário de Campo Grande ganhou da Uberlândia por 3 a 2, em Uberlândia (MG), e no último domingo perdeu de 2 a 0 para o Goiatuba, fora de casa, está em sétimo lugar e precisa se recuperar para encostar no Z-4.

Se vencer o Operário o Cascavel pode até terminar a rodada na vice-liderança do Grupo A7. Por isso o clube paranaense acredita que a torcida irá comparecer para empurrar o time para a vitória, o que pode até ser bom para o Operário se conseguir fazer com que o jogo se torne complicado para o Cascavel. Neste caso, o apoio pode virar cobrança e pressão sobre o time da casa. O Estádio Jacy Miguel Scanagatta, mais conhecido como Estádio Olímpico Regional, tem capacidade para 25 mil torcedores.

O treinador Anderson Simas Luciano, o ex-meia Tcheco, de 49 anos, descarta favoritismo do Cascavel. Na sua avaliação e de toda a sua comissão técnica, o Operário de Campo Grande é um rival mais bem organizado do que o adversário da última rodada, o Monte Azul.

“Vamos precisar de muita concentração em campo. O Operário já mostrou que é um time perigoso, leve, marca bem o individual e marca numa velocidade rápida. É um time bem organizado tanto defensivamente quanto ofensivamente com grande capacidade de reação dentro do jogo”, comentou o auxiliar técnico Zé Luís.

Operário mira a recuperação na Série D amanhã à tarde em Cascavel
O time do Cascavel treinou esta semana no Estádio Olímpico Regional, o gramado parece em boas condições para um bom jogo neste sábado (Foto: Reprodução)


Nos siga no Google Notícias