ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUARTA  06    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Operário se despede da Copa do Brasil com derrota amarga para o Flamengo

Equipe sul-mato-grossense sofre goleada de 6 a 0 do time rubro-negro na terceira fase da competição

Por Clara Farias | 06/08/2025 15:55
Operário se despede da Copa do Brasil com derrota amarga para o Flamengo
Jogadora do Operário tentando pegar a bola (Foto: Rodrigo Moreira)

O sonho da Copa do Brasil Feminina acabou cedo para o Operário. A equipe sul-mato-grossense foi goleada por 6 a 0 pelo Flamengo na tarde desta quarta-feira (6), no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, e se despediu da competição na terceira fase.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Operário Futebol Clube foi eliminado da Copa do Brasil Feminina após sofrer uma pesada derrota de 6 a 0 para o Flamengo, no Rio de Janeiro. A equipe sul-mato-grossense se despediu da competição na terceira fase, em partida realizada no Estádio Luso-Brasileiro. O Flamengo dominou o jogo e construiu o placar com gols de Mariana (3), Gláucia, Vitória Almeida e Ju Ferreira. A equipe carioca, que estreou diretamente na terceira fase por ser da elite do futebol feminino, avança para as oitavas de final. O Operário, por sua vez, encerra sua participação no torneio que retornou após quase uma década de inatividade. A última edição da Copa do Brasil Feminina ocorreu em 2016.

As jogadoras do time rubro-negro dominaram a posse de bola durante a maior parte dos 90 minutos. No fim do segundo tempo, o Operário esboçou reação, mas já era tarde.

Os gols do Flamengo começaram a sair ainda no primeiro tempo, com Mariana e Gláucia balançando as redes. Após o intervalo, Vitória Almeida marcou o terceiro, e Mariana voltou a aparecer com mais dois gols, completando um hat-trick [quando o mesmo jogador faz três gols em uma partida]. Ju Ferreira fechou o placar com o sexto gol da equipe carioca.

A Copa do Brasil Feminina voltou a ser disputada neste ano após quase uma década de hiato. A última edição havia sido em 2016, quando o Audax/Corinthians conquistou o título ao vencer o São José (SP) no placar agregado.

A competição é dividida em oito fases, todas em formato eliminatório e com jogo único. Ao todo, 65 equipes disputam o torneio. Por integrar o grupo de clubes da elite nacional, o Flamengo estreou somente nesta terceira fase. Com a vitória, avança às oitavas de final.

O time estava escalado com: Lorrayne, Camila Belém, Ariane, Kauê, Thafila, Chaveirinho, Ronaldinha, Baby, Aissa, Rato e Marta Mattos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.