Operário se despede da Copa do Brasil com derrota amarga para o Flamengo
Equipe sul-mato-grossense sofre goleada de 6 a 0 do time rubro-negro na terceira fase da competição
O sonho da Copa do Brasil Feminina acabou cedo para o Operário. A equipe sul-mato-grossense foi goleada por 6 a 0 pelo Flamengo na tarde desta quarta-feira (6), no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, e se despediu da competição na terceira fase.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Operário Futebol Clube foi eliminado da Copa do Brasil Feminina após sofrer uma pesada derrota de 6 a 0 para o Flamengo, no Rio de Janeiro. A equipe sul-mato-grossense se despediu da competição na terceira fase, em partida realizada no Estádio Luso-Brasileiro. O Flamengo dominou o jogo e construiu o placar com gols de Mariana (3), Gláucia, Vitória Almeida e Ju Ferreira. A equipe carioca, que estreou diretamente na terceira fase por ser da elite do futebol feminino, avança para as oitavas de final. O Operário, por sua vez, encerra sua participação no torneio que retornou após quase uma década de inatividade. A última edição da Copa do Brasil Feminina ocorreu em 2016.
As jogadoras do time rubro-negro dominaram a posse de bola durante a maior parte dos 90 minutos. No fim do segundo tempo, o Operário esboçou reação, mas já era tarde.
- Leia Também
- Operário joga hoje contra o Flamengo por classificação inédita
- Operário viaja ao Rio para enfrentar Flamengo e vive maior desafio da temporada
Os gols do Flamengo começaram a sair ainda no primeiro tempo, com Mariana e Gláucia balançando as redes. Após o intervalo, Vitória Almeida marcou o terceiro, e Mariana voltou a aparecer com mais dois gols, completando um hat-trick [quando o mesmo jogador faz três gols em uma partida]. Ju Ferreira fechou o placar com o sexto gol da equipe carioca.
A Copa do Brasil Feminina voltou a ser disputada neste ano após quase uma década de hiato. A última edição havia sido em 2016, quando o Audax/Corinthians conquistou o título ao vencer o São José (SP) no placar agregado.
A competição é dividida em oito fases, todas em formato eliminatório e com jogo único. Ao todo, 65 equipes disputam o torneio. Por integrar o grupo de clubes da elite nacional, o Flamengo estreou somente nesta terceira fase. Com a vitória, avança às oitavas de final.
O time estava escalado com: Lorrayne, Camila Belém, Ariane, Kauê, Thafila, Chaveirinho, Ronaldinha, Baby, Aissa, Rato e Marta Mattos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.