ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Palmeiras dá show, goleia Goiás e lidera no Brasileirão

Redação | 29/10/2009 20:58

Nervosismo, apoio incondicional da torcida e um show particular de Obina. O líder do Campeonato Brasileiro está de volta. Com um futebol vistoso e de muita raça, o Palmeiras afastou a pressão ao golear o Goiás por 4 a 0, com três gols do centroavante e outro de Deyvid Sacconi. A vitória no Parque Antarctica cheio e em festa fez a equipe alviverde se recuperar das três derrotas consecutivas e manter a liderança do Nacional.

O triunfo deixou o Palmeiras com 57 pontos, dois a mais que o vice-líder São Paulo, que estava na frente da tabela provisoriamente. Equipe que mais ficou na ponta do Brasileiro de 2009, o time alviverde fica na posição pela 18ª rodada consecutiva e afastou a pressão que rondava o clube. E a manutenção do primeiro lugar não poderia ter chegado melhor hora.

O Palmeiras foi para o duelo pressionado pela sequência de quatro jogos sem vitórias e com um prenúncio de crise rondando o Parque Antarctica, que obrigou a equipe a se "refugiar" em Atibaia para mudar de clima. O retiro deu certo, e nesta quinta-feira o time mostrou uma cara nova diante da pressão e soube controlar a partida com grande atuação.

O Goiás, por sua vez, perdeu a chance de voltar a se aproximar do G-4. O clube esmeraldino chegou à sexta partida sem vitórias e manteve os 47 pontos, na oitava colocação.

Agora, a equipe alviverde volta a atenção para o clássico de domingo contra o Corinthians. Depois de desviar o foco do duelo em Presidente Prudente, o Palmeiras finalmente se concentra exclusivamente no arquirrival. Já o Goiás encara o Atlético-MG no mesmo dia, em casa.

Um público de 18.070 torcedores compareceu ao estádio, cujo jogo contabilizou renda de R$ 722.461,27. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias