A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/03/2010 17:57

Palmeiras perde da Ponte Preta e vê boa fase ruir

Redação

Desta vez a torcida fez sua parte e encheu o Palestra Itália. Mas o Palmeiras não correspondeu e frustrou a festa dos 17 mil fãs alviverdes com mais uma atuação pouco inspirada em casa. Neste sábado, o time do técnico Antônio Carlos foi derrotado pela Ponte Preta por 2 a 0 e interrompeu a arrancada depois de conquistar três vitórias consecutivas longe de seus domínios.

"Assim fica difícil. A gente pede para a torcida vir e nos ajudar. Eles fizeram isso, mas não adiantou nada", lamentou o goleiro Marcos, único atleta exaltado pelos aficionados depois de defender um pênalti nos acréscimos.

O resultado impediu o Palmeiras de terminar a 15ª rodada do Campeonato Paulista colado no G-4. O clube vai dormir na oitava posição, com os mesmos 22 pontos, a quatro da zona de classificação para as semifinais.

Não só isso, como o Palmeiras perdeu a chance de recuperar o prestígio dentro de casa. Com a igualdade deste sábado, a equipe manteve a sequência irregular no Palestra Itália, com apenas 38% de aproveitamento dos pontos disputados no estádio.

A Ponte Preta, por sua vez, manteve vivo o sonho de se classificar para a próxima fase. O triunfo em São Paulo fez a equipe campineira chegar aos 24 pontos, na sétima colocação do Estadual.

"Resultado muito importante. Temos mais quatro jogos e vamos em busca da classificação. Temos que comemorar muito, pois esse resultado nos deixa na briga ainda", celebrou o atacante Finazzi, autor do segundo gol da Ponte Preta.

O técnico Antônio Carlos havia cogitado a possibilidade de poupar alguns jogadores, mas acabou escalando o que tinha de melhor neste sábado. Havia a expectativa que Lincoln fosse mantido entre os titulares, mas o meia virou desfalque de última hora por ter sentido dores musculares antes do jogo.

As duas equipes retornam a campo já nesta quarta-feira para a disputa da 16ª rodada do Campeonato Paulista. O Palmeiras vai até Araraquara para enfrentar o Rio Branco, enquanto a Ponte Preta volta a atuar no Moisés Lucarelli diante do Rio Claro.

Os gols da Ponte Preta foram marcados por Diego, aos 32 minutos iniciais e Finazzi, aos 38 do segundo tempo.

Um público de 17.255 jogadores compareceu ao jogo, que contabilizou renda de R$ 480.060,00.

(Com informações do site UOL)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions