ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Palmeiras supera Del Valle, lidera grupo e vai às oitavas da Libertadores

Alviverde fez 2 a 1 sobre time equatoriano na noite desta quarta-feira (15); veja os destaques

Por Gustavo Bonotto | 15/05/2024 22:51
O volante Richard Ríos comemora gol que abriu o placar no Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O volante Richard Ríos comemora gol que abriu o placar no Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras venceu o Independiente del Valle (Equador) por 2 a 1 e garantiu a ida às oitavas de final da Copa Libertadores da América 2024 na noite desta quarta-feira (15). Entre os destaques da partida, disputada no Allianz Parque, estão os gols de Richard Ríos e Gustavo Gómez.

O alviverde chegou a abrir o placar com lance de Zé Rafael. No entanto, a arbitragem entendeu que o passe estava impedido. Logo após aos 34 Richard Ríos bateu falta forte e marcou o primeiro para o time da casa. Já nos acréscimos da primeira etapa, cobrança de pênalti cobrada pelo zagueiro Gómez ampliou o placar.

Já no segundo tempo, o atacante Hoyos chegou a marcar para o visitante equatoriano. O lance foi revisitado pelo VAR (arbitro de vídeo), que reconheceu impedimento milimétrico. Na sequência, o destaque Endrick desabou sozinho no gramado ao sentir dores na perna. O jogador recebeu atendimento médico e deixou a disputa em uma maca.

Aos 19 minutos do 2º tempo, Caicedo fez longo lançamento para Díaz. O jogador conseguiu atravessar Zé Rafael e diminuiu o placar. Com a vitória, o Palmeiras se isolou na liderança do grupo F com 13 pontos. San Lorenzo (4), Independiente del Valle (4) e Liverpool (4) completam o grupo.

Goleada - Já o Flamengo fez 4 a 0 sobre o Bolívar no Maracanã. Gerson foi o autor do primeiro gol aos 56 segundos de jogo. Foi o mais rápido do Fla no ano. Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e Pedro completaram o placar. Com o resultado, o Flamengo chega aos sete pontos e joga por uma vitória simples para se classificar às oitavas.

O Fla só volta a jogar na Libertadores no dia 28, quando encerra a fase de grupos contra o Millonarios, em casa. Sem a rodada do Brasileirão, adiado, no fim de semana, o próximo adversário é o Amazonas pela Copa do Brasil na quarta-feira (22).

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias