ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Pane em avião da Azul divide delegação de futsal a caminho do Japão

Por Paulo Nonato de Souza | 10/07/2015 11:46

A caminho de Osaka, no Japão, onde a partir da próxima quarta-feira, dia 15, irá disputar a Copa Kobe de Futsal, a seleção de Mato Grosso do Sul enfrentou seu primeiro desafio já no embarque nesta sexta-feira. Uma pane mecânica no avião da Azul que sairia às 5h30 de Campo Grande para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, dividiu a delegação.

Alguns foram de carro e outros, como o presidente da Federação de Futsal, Mauro Augusto Ferreira de Araújo e o ala Diego Viveiros, conseguiram remanejar a passagem e só viajam hoje no meio da tarde. “Mas vai dar tudo certo. O nosso embarque em Guarulhos será às 3h da manhã. Iremos via Istambul e chegaremos lá no domingo”, disse o dirigente da entidade.

A participação na Copa Kobe tem sido um sacrifício para o futsal sul-mato-grossense. Sem apoio do poder público nem da iniciativa privada, a Federação e os jogadores da seleção promoveram churrascos para arrecadar fundos e bancar os custos de passagens. “No último almoço que fizemos deu para arrecadar uma passagem e meia, mas faremos outros almoços e rifas quando a gente retornar do Japão”, afirmou Mauro.

Antes da estreia na Copa Kobe, a seleção sul-mato-grossense fará um amistoso na segunda-feira contra uma equipe da cidade de Kobe. A Copa se estenderá até o dia 21 deste mês.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário