ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Pane em avião da Azul divide delegação de futsal a caminho do Japão

Paulo Nonato de Souza | 10/07/2015 11:46

A caminho de Osaka, no Japão, onde a partir da próxima quarta-feira, dia 15, irá disputar a Copa Kobe de Futsal, a seleção de Mato Grosso do Sul enfrentou seu primeiro desafio já no embarque nesta sexta-feira. Uma pane mecânica no avião da Azul que sairia às 5h30 de Campo Grande para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, dividiu a delegação.

Alguns foram de carro e outros, como o presidente da Federação de Futsal, Mauro Augusto Ferreira de Araújo e o ala Diego Viveiros, conseguiram remanejar a passagem e só viajam hoje no meio da tarde. “Mas vai dar tudo certo. O nosso embarque em Guarulhos será às 3h da manhã. Iremos via Istambul e chegaremos lá no domingo”, disse o dirigente da entidade.

A participação na Copa Kobe tem sido um sacrifício para o futsal sul-mato-grossense. Sem apoio do poder público nem da iniciativa privada, a Federação e os jogadores da seleção promoveram churrascos para arrecadar fundos e bancar os custos de passagens. “No último almoço que fizemos deu para arrecadar uma passagem e meia, mas faremos outros almoços e rifas quando a gente retornar do Japão”, afirmou Mauro.

Antes da estreia na Copa Kobe, a seleção sul-mato-grossense fará um amistoso na segunda-feira contra uma equipe da cidade de Kobe. A Copa se estenderá até o dia 21 deste mês.

Nos siga no Google Notícias