ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Parques chamam a atenção da população com esportes de graça

Dentre as atividades oferecidas, estão grupos de corrida, musculação e até pilates. As práticas são oferecidas em quase todos os parques da cidade

Bruna Kaspary e Gabriel Neris | 25/02/2018 08:45
Atividades de musculação acontecem durante o dia todo com até 14 alunos por turma (Foto: André Bittar)
Atividades de musculação acontecem durante o dia todo com até 14 alunos por turma (Foto: André Bittar)

No bairro mais populoso de Campo Grande, o Jardim Aero Rancho, o Parque Ayrton Senna tem sido ponto de encontro para aqueles que já têm, ou estão adotando, hábitos saudáveis. O melhor de tudo: de graça. Para algumas atividades, há fila de espera, tamanha a procura.

O local é um dos que oferecem mais de 14 atividades, mantidas pela prefeitura, desde as mais comuns, como musculação, futebol, judô e capoeira, até outras um pouco menos conhecidas, como ballet fitness e beach tennis. Há opção também de práticas que, na iniciativa privada, costumam ter preços mais altos, como pilates e yoga.

De acordo com o professor Saulo Vieira Silva, as atividades acontecem há quase um ano no parque do Jardim Aero Rancho, e desde então há fila de espera para a maioria dos esportes. "Somente na musculação, a gente tem oito turmas pela manhã e mais seis no período da tarde".

Para ele, a quantidade de pessoas esperando por novas vagas só pode ser positivo. "A gente vê isso como um sucesso, porque se não tem aluno saindo é porque tem dado certo".

As amigas Rosana de Souza, 50 anos, Felipa Arcem, 47, e Edeneusa Silva, 50, participam das aulas de musculação desde o primeiro dia, e garantem que enquanto mais atividades aparecerem por lá, mais elas irão gostar. "Faço academia segunda, quarta e sexta, na terça e quinta participo do grupo de corrida, e participava de mais coisas", afirma Rosana.

Atividades também estão sendo realizadas na piscina do Parque Tarsila do Amaral (Foto: PMCG/Divulgação)
Atividades também estão sendo realizadas na piscina do Parque Tarsila do Amaral (Foto: PMCG/Divulgação)

Felipa ainda completa dizendo que pique não falta para participar do que tem à disposição no parque. "Eu perdi dez quilos desde que eu comecei a fazer esporte aqui e além da musculação e do grupo de corrida, eu faço zumba também".

O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra, afirma que são oferecidas 30 oficinas de múltiplas atividades em 43 pontos da cidade. “Nosso interesse é de democratizar a prática da ativida física. Muitas pessoas não teriam a oportunidade se não fosse a nossa política pública destinada a este setor”, disse.

Parques aquáticos – As piscinas dos Parques Ayrton Senna e Jacques da Luz ainda estão desativadas, mas a espera não deve demorar. A expectativa do diretor-presidente da Funesp é que a reforma nos dois locais seja feita ainda este ano.

“O nosso projeto para 2018 é fazer a reforma. Se tudo correr bem, e eu espero que ocorra, vamos fazer o projeto licitatório”, disse. O custo das obras será de R$ 1,2 milhão. Segundo ele, o recurso da prefeitura já está autorizado e a expectativa é atender mais de 500 pessoas em cada parque. Outros dois locais foram reformados e já entregues a população no Parque Tarsila do Amaral e no Carandá Bosque.

Nos siga no Google Notícias