ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Partida encerrada por falta de jogadores escancara várzea da série B em MS

Jogo ainda começou quase 30 minutos atrasado por falta de policiamento no estádio

Jhefferson Gamarra | 13/12/2021 14:28
Confronto entre Moreninhas e Coxim disputado no Jacques da Luz. (Foto: EMS/Reprodução)
Confronto entre Moreninhas e Coxim disputado no Jacques da Luz. (Foto: EMS/Reprodução)

Duas partidas movimentaram a rodada de estreia do Campeonato Sul-mato-grossense Série B neste domingo (13). Jogando em casa, o Naviraiense venceu com tranquilidade o Pontaporanense pelo placar de 4 x 0, mas foi a derrota do Moreninhas por 2 a 0 para o Coxim que chamou a atenção pela total desorganização dos mandantes.

A partida disputada no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, deveria ter começado às 15h, mas conforme relatado pelo árbitro na súmula, devido à falta de policiamento fardado no estádio, o jogo teve início apenas às 15h26.

Além do atraso inicial, o time das Moreninhas não conseguiu registrar todos os seus jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a tempo e, por isso, mandou a campo apenas 8 jogadores que tinha a disposição.

Quando a bola rolou, o atacante Elias Julio abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo e o zagueiro Pabulo Henrique ampliou para a equipe do Coxim aos 28 minutos. O placar de 2 x 0 para os visitantes permaneceu até o fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, logo aos 5 minutos, os jogadores Jhonatan, Eduardo Sapinho e Thiago, todos jogadores do Moreninhas, alegaram contusões e não retornaram mais para o campo. Diante do cenário, o árbitro Carlos Henrique Linhares esperou 30 minutos na esperança dos jogadores voltarem para a partida, como isso não aconteceu, o árbitro conversou com os jogadores do Coxim e deu por encerrada a partida. Na súmula, o responsável pela partida alegou que a encerrou “por número insuficiente de jogadores”.

Procurada, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) afirmou que a súmula da partida foi enviada ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), que irá julgar o resultado do jogo e possíveis punições ao clube.

Por enquanto, o resultado foi mantido em 2 x 0 para a equipe de Coxim. As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (15). O time das Moreninhas enfrenta o Naviariense no Estádio Virotão, enquanto que o Coxim fará sua partida em casa diante da Pontaporanense. As duas partidas estão previstas para as 15h.

Relato na súmula assinado pelo árbitro Carlos Henrique Linhares. (Imagem: Reprodução)
Relato na súmula assinado pelo árbitro Carlos Henrique Linhares. (Imagem: Reprodução)


Nos siga no Google Notícias