A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/11/2013 23:05

Paysandu vence e adia o título do Palmeiras na Série B

Vinícius Squinelo

Nada de festa palmeirense no Mangueirão na noite desta terça-feira. O Paysandu venceu o Verdão por 1 a 0, manteve aberta a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro da Série B e ganhou ânimo na luta contra o rebaixamento para a Série C. O resultado levou o Papão aos 39 pontos, mesma pontuação do ABC, que tem um triunfo a mais e por isso fechou a 35ª rodada fora da zona da degola, na 16ª posição. O Verdão se manteve com 73 pontos, com oito de vantagem para a vice-líder Chapecoense. Há ainda três rodadas a serem disputadas, ou seja, nove pontos em jogo.

Com um futebol preguiçoso, que em nada lembrou aquele mostrado ao longo da campanha, o Palmeiras se mostrava satisfeito com o empate, que lhe garantiria o troféu. O mau futebol pareceu ter surpreendido até ao Papão, que demorou a acreditar que poderia vencer o líder dentro de casa.

Quando notaram a ineficiência dos paulistas do meio de campo para frente, e a fragilidade defensiva pelas alas, os paraenses fizeram o gol da vitória aos 13 minutos, com o lateral-direito Yago Pikachu. Depois, se fecharam lá atrás para garantir o resultado diante de um time desfalcado de estrelas como Valdivia, Leandro e Wesley. O zagueiro Henrique, capitão da equipe, ainda deu vexame no fim, ao surtar contra a arbitragem até ganhar cartão amarelo e depois vermelho por reclamação.

Na próxima rodada, sem Henrique e Valdivia (na seleção chilena), mas com Leandro e Wesley de volta, o Palmeiras recebe o Boa Esporte no sábado, às 16h20m, no Pacaembu - um empate lhe garante o título. Um dia antes, o Paysandu vai até o Ceará enfrentar o Icasa, no Romeirão, às 21h50m.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions