ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Pista de autódromo sofre mudanças para receber Brasileiro de Stock Car

Prova está marcada para o próximo domingo em Campo Grande, que também receber a Stock Light e Brasileiro de Marcas

Gabriel Neris | 05/08/2019 16:00
Curva que antecede chegada aos boxes passou por mudança (Foto: PMCG/Divulgação)
Curva que antecede chegada aos boxes passou por mudança (Foto: PMCG/Divulgação)

A pista do Autódromo Internacional de Campo Grande está pronta para receber a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, marcada para domingo (11). A pista precisou passar por reformas durante três semanas.

Entre os trabalhos empenhados pela equipe da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), estão a limpeza de uma área de 50 hectares, revestimento primário e desobstrução da pista lateral de acesso.

Edvaldo Aquino, engenheiro da Divisão de Manutenção de Vias Públicas, explicou que a pista foi alargada em até três metros nas curvas 9 e 10. A zebra destes locais também precisou ser reconstruída. Segundo ele, o objetivo é criar mais pontos de ultrapassagem.

Para aumentar a segurança, na curva que antecede a chegada aos boxes, foi construído um muro de contenção.

A pista do autódromo tem 3,4 mil metros de extensão no sentido anti-horário. São três curvas para direita e seis para o lado direito. A reta oposta é de 960 metros. O autódromo conta ainda com estrutura de 28 boxes e capacidade para receber 35 mil torcedores.

O treino classificatório da Stock Car está marcado para sábado, às 14h30. As corridas da etapa de Campo Grande serão às 14h e 15h02. Os ingressos vão de R$ 25 a R$ 840 e podem ser comprados pela internet (clicando aqui) e também no posto Trokar I, na Rua José Antônio, 260, Centro.

Além do Brasileiro da Stock Car, também serão atrações as provas de Stock Light e Brasileiro de Marcas. O líder da temporada da Stock Car é Daniel Serra, com 161 pontos, seguido por Ricardo Maurício, com 140, e Rubens Barrichello, com 137.

Nos siga no Google Notícias