A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 15 de Dezembro de 2018

19/07/2017 22:47

Ponte Preta goleia Coritiba, se afasta da zona da degola e evita crise

Estadão Conteúdo

A Ponte Preta voltou a vencer após o jejum de cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira à noite, o time de Gilson Kleina recebeu o Coritiba no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 15ª rodada, e aplicou uma goleada por 4 a 0 com gols de Léo Artur, Emerson Sheik, duas vezes, e Lucca.

Com o resultado, o time de Campinas se afasta da zona do rebaixamento, chegando aos 18 pontos. O Coritiba, com um ponto a mais, perdeu a oportunidade de se aproximar da briga por uma posição na zona de classificação à Copa Libertadores.

A Ponte Preta começou melhor e se aproveitou de erros do adversário para criar as principais jogadas de perigo. Aos 15 minutos, o experiente volante Edinho errou feio e entregou a bola para Léo Artur. O meia não perdoou e marcou seu primeiro gol pelo clube paulista.

Na segunda etapa, Emerson Sheik marcou o segundo gol, aos 15 minutos, ampliando a vantagem. Ele recebeu o lançamento de Jeferson e completou de primeira, marcando um lindo gol. O primeiro no Brasileiro. A outra vez em que o experiente atacante deixou sua marca foi a vitória por 1 a 0 sobre o Sol de América, pela Copa Sul-Americana.

Lucca também deixou o seu gol. Aos 38 minutos, o atacante recebeu de Elton e bateu forte e no alto na saída de Wilson para marcar o terceiro do jogo. Quatro minutos mais tarde, Emerson Sheik recebeu o passe de Nino Paraíba dentro da área e, com um toque de categoria, marcou o quarto, fechando o placar e transformando a vitória em goleada.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado, às 21 horas, quando visita o Flamengo no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ). No domingo, às 11 horas da manhã, a Ponte Preta enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions