ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Ponte Preta goleia Coritiba, se afasta da zona da degola e evita crise

Estadão Conteúdo | 19/07/2017 22:47

A Ponte Preta voltou a vencer após o jejum de cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira à noite, o time de Gilson Kleina recebeu o Coritiba no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 15ª rodada, e aplicou uma goleada por 4 a 0 com gols de Léo Artur, Emerson Sheik, duas vezes, e Lucca.

Com o resultado, o time de Campinas se afasta da zona do rebaixamento, chegando aos 18 pontos. O Coritiba, com um ponto a mais, perdeu a oportunidade de se aproximar da briga por uma posição na zona de classificação à Copa Libertadores.

A Ponte Preta começou melhor e se aproveitou de erros do adversário para criar as principais jogadas de perigo. Aos 15 minutos, o experiente volante Edinho errou feio e entregou a bola para Léo Artur. O meia não perdoou e marcou seu primeiro gol pelo clube paulista.

Na segunda etapa, Emerson Sheik marcou o segundo gol, aos 15 minutos, ampliando a vantagem. Ele recebeu o lançamento de Jeferson e completou de primeira, marcando um lindo gol. O primeiro no Brasileiro. A outra vez em que o experiente atacante deixou sua marca foi a vitória por 1 a 0 sobre o Sol de América, pela Copa Sul-Americana.

Lucca também deixou o seu gol. Aos 38 minutos, o atacante recebeu de Elton e bateu forte e no alto na saída de Wilson para marcar o terceiro do jogo. Quatro minutos mais tarde, Emerson Sheik recebeu o passe de Nino Paraíba dentro da área e, com um toque de categoria, marcou o quarto, fechando o placar e transformando a vitória em goleada.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado, às 21 horas, quando visita o Flamengo no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ). No domingo, às 11 horas da manhã, a Ponte Preta enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Nos siga no Google Notícias