ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Por 1 segundo, CMO vence corrida que abre comemorações dos 117 anos

Aline dos Santos e Adriano Fernandes | 26/08/2016 08:20
Equipe do CMO venceu a Corrida do Facho nesta sexta-feira. (Foto: Adriano Fernandes)
Equipe do CMO venceu a Corrida do Facho nesta sexta-feira. (Foto: Adriano Fernandes)

A Corrida do Facho, que abre a programação do aniversário de 117 anos de Campo Grande nesta sexta-feira (dia 26), foi vencida pela equipe do CMO “A” (Comando Militar do Oeste) com diferença de um segundo. De acordo com o sargento Jamerson Fagundes dos Santos, os corredores treinaram apenas uma semana.

“Me sinto muito orgulhoso pelo trabalho, mesmo com pouco tempo de treino”, afirma. A equipe é composta por 11 atletas, sendo cinco de Amambai, quatro de Campo Grande e dois de Nioaque. A linha de chegada foi cruzada pelo soldado Robson Ferreira Americano. “Fico muito agradecido à equipe. Não teria vencido sozinho”, diz. Há cinco anos o CMO não vencia a competição.

O tempo foi de 33 minutos e 16 segundos. A segunda colocação ficou com a equipe Atletismo Acorp, com 33 minutos e 17 segundos. O terceiro lugar foi conquistado pela Associação Desportiva Atletas de Cristo (34 minutos e 23 segundos).

Com mais de 40 anos de tradição, a corrida teve largada às 7h na rua 14 de Julho, esquina com a avenida Afonso Pena. Cada corredor percorreu mil metros, perfazendo um total de 10 mil metros de percurso. Ao todo, nove equipes disputaram a corrida, com 108 atletas.

Participantes – As equipes que participaram da prova foram: Associação Desportiva Atletas de Cristo – ADAC; Associação Desportiva Atletas de Cristo – ADAC “A”; Polícia do Exército; ACORP / CASSEMS; Comando Militar do Oeste – equipe “A”; Comando Militar do Oeste – equipe “B”; Base Aérea de Campo Grande; Guarda Civil Municipal; e 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado.

Nos siga no Google Notícias