ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Praia Clube vence Flamengo no fechamento da Supercopa de Vôlei em MS

Praia Clube bateu o Flamengo por 3 a 1 e conquistou a Supercopa de Vôlei feminino nesta noite em Campo Grande

Por Nyelder Rodrigues | 06/11/2020 23:16
Equipes travaram bom duelo nesta noite no ginásio Guanandizão (Foto: Paulo Francis)
Equipes travaram bom duelo nesta noite no ginásio Guanandizão (Foto: Paulo Francis)

Seiscentos torcedores convidados pela prefeitura de Campo Grande e Governo do Estado acompanharam mais um show de voleibol na quadra do ginásio Guanandizão na noite desta sexta-feira (6) no jogo derradeiro da Supercopa de Vôlei, vencido pelo time do Dentil/Praia Clube em cima do Sesc/Flamengo, por 3 sets a 1.

A partida de hoje, em turno único, foi válido pela categoria feminina. O placar foi construído em 2h30 de jogo. Na semana passada, também na sexta-feira (30), foi a vez da final masculina, vencida pela equipe do EMS/Taubaté/Funvic em duelo acirrado contra o Sada/Cruzeiro, terminado em 3 sets a 2 - ou seja, no tie break.

No primeiro set, o jogo deu pinta que seria equilibrado, mas logo as representantes mineiras do Praia Clube abriram larga vantagem no placar, vencendo por 25 pontos a 16 em 32 minutos de partida. Contudo, ledo engano de quem achou que o jogo seria fácil.

Já na segunda etapa, as meninas comandadas por Bernardinho - ex-treinador da Seleção Brasileira - reagiram em quadra e travaram uma grande disputa com as rivais do Praia Clube, inclusive com um intenso rally terminado com o ponto para as mineiras. Contudo, o set ficou nas mãos do Flamengo, que venceu por 25 a 23 em 38 minutos.

Meninas do Praia Clube comemoram ponto conquistado após intenso rally (Foto: Paulo Francis)
Meninas do Praia Clube comemoram ponto conquistado após intenso rally (Foto: Paulo Francis)

O terceiro set começou com ares de retomada para o time de amarelo - que há uma semana, exatamente, venceu por 3 sets a 0 o Flamengo na final do Troféu Super Vôlei. Mais uma vez, a disputa foi intensa pela vantagem no placar.

Quando o marcador estava em 16 a 13 para o Praia Clube, o torcedor pode aproveitar mais um rally entre as equipes, com novamente o time de minas se dando melhor. Por fim, o set foi fechado em 25 a 21 para o Praia Clube.

Por fim, o quarto set foi o decisivo. Desde o início, as atletas do Praia Clube mostraram superioridade em quadra e se impuseram diante das adversárias rubro-negras, que reagiram e deixaram o jogo bastante movimentado até o fim. Mas não teve jeito e a equipe de Uberlândia (MG) venceu por 25 a 18 em 33 minutos, fechando o jogo em 3 sets a 1.

O duelo de hoje - que recebeu 600 torcedores, 10% da capacidade total por causa da covid-19 - fechou a disputa da Supercopa de Vôlei em Campo Grande. O ginásio Guanandizão voltará a receber no ano que vem mais um grande evento de vôlei, a Liga das Nações masculina, que contará com Brasil, Rússia, Itália e Alemanha.

Time de Uberlândia voltou a bater as rubro-negras nesta sexta-feira (Foto: Paulo Francis)
Time de Uberlândia voltou a bater as rubro-negras nesta sexta-feira (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário