ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Programa escolar beneficia 200 mil estudantes de MS em 29 modalidades

Quase 100% dos estudantes que estão disputando os Jogos Escolares da Juventude, em Três Lagoas, participam do treinamento

Gabriel Neris | 22/05/2019 18:00
Xadrez é uma das modalidades que integram programa escolar (Foto: Fundesporte/Divulgação)
Xadrez é uma das modalidades que integram programa escolar (Foto: Fundesporte/Divulgação)

O Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de Mato Grosso do Sul já atinge cerca de 200 mil estudantes da rede estadual de ensino. São 870 projetos de 73 municípios, 660 professores e 29 modalidades de 287 escolas beneficiados com o programa, que oferece a oportunidade de praticar o treinamento extra classe.

Segundo a equipe do programa, quase 100% dos estudantes que estão disputando os Jogos Escolares da Juventude, em Três Lagoas, participam do treinamento.

“Estamos percorrendo o Estado para poder fazer o monitoramento e fiscalização dos projetos dando ênfase no primeiro momento na orientação, acompanhar de perto o que está sendo desenvolvido na escola, junto ao professor e diretor”, disse o professor Luiz Magalhães.

De acordo com o gestor do programa, André Gustavo Lima, para que a escola seja beneficiada, o professor de Educação Física precisa ter experiência na área, cursos na modalidade que vai ministrar e participar de campeonatos e eventos esportivos durante o projeto de treinamento.

“Agora estamos entregando os kits de materiais esportivo atendendo a comunidade, tanto no âmbito escolar como de treinamento”, diz o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda.

Nos siga no Google Notícias