A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

25/03/2015 10:01

Projeto social de judô busca recursos do FIE para expandir em MS

Paulo Nonato de Souza

Com a aplicação de recursos do FIE (Fundo de Investimento Esportivos), Mato Grosso do Sul poderá ganhar novos polos do Projeto Social Judô Nota Dez, que atualmente oferece aulas gratuitas de judô para mais de 3,5 mil crianças e adolescentes em 27 municípios.

A avaliação é do deputado Marcio Fernandes (PTdoB), depois de se reunir com o presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, para solicitar o investimento do FIE.

Segundo ele, o projeto Judô Nota Dez tem mudado a realidade de inúmeras crianças que antes se encontravam em vulnerabilidade social. "Com as aulas de judô, além dos benefícios do esporte, é possível repassar valores para esses jovens, como respeito e disciplina", disse.

Ainda de acordo com o parlamentar, entre os gastos do projeto estão os salários dos professores, todos formados em educação física e faixa preta de judô. “Buscamos investimento do FIE para compra dos tatames dos novos polos e os quimonos dos atletas que precisam ser trocados com freqüência pelo excesso de uso”, explicou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions