ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Representante de MS busca vaga em fase eliminatória de etapa do Mundial

Saymon Barbosa e o parceiro Álvaro Filho venceram primeiro jogo nesta terça e voltam as areias amanhã

Gabriel Neris | 26/06/2018 17:28
Thiago ataca contra bloqueio de Saymon na disputa do country quota (Foto: FIVB/Divulgação)
Thiago ataca contra bloqueio de Saymon na disputa do country quota (Foto: FIVB/Divulgação)

A dupla do sul-mato-grossense Saymon Barbosa disputa nesta quarta-feira (26) uma vaga para a fase principal da etapa de Varsóvia, na Polônia, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Ao lado de Álvaro Filho, Saymon estreou hoje no torneio com vitória.

Os brasileiros disputaram o country quota, quando o número de inscritos é superior ao limite de cada federação. Eles venceram os compatriotas Thiago e George por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 21/23 e 15/13, ficando com a vaga para o classificatório.

Saymon e Álvaro terão dois jogos eliminatórios na quarta-feira para chegarem a fase de grupos. Se avançaram se juntam a Alison/André Stein, Evandro/Vitor Felipe e Pedro Solberg/Bruno Schmidt, todos já garantidos pela posição no ranking de entradas do torneio.

Entre as mulheres o Brasil será representado por Josi/Lili, Ágatha/Duda, Carolina Solberg/Maria Elisa e Fernanda Berti/Bárbara Seixas.

As 32 duplas são divididas em oito grupos de quatro equipes. Após os jogos da primeira fase, os primeiros colocados vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem. As finais dos dois naipes ocorrem no domingo.

A dupla formada por Saymon e Álvaro Filho é a mais bem colocada entre os homens, ocupando a 19ª colocação, com 2.980 pontos. Varsóvia é a sexta etapa do nível quatro estrelas de oito em disputa na temporada 2018.

Nos siga no Google Notícias