ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Rodada após feriado da Copa Entardecer teve recorde de gols na edição

A 3ª rodada da tradicional competição de futebol amador teve 30 gols em cinco partidas

Por Gabriel de Matos | 19/10/2023 15:19
Goleiro fazendo defesa no gramado do Rádio Clube de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami) 
Goleiro fazendo defesa no gramado do Rádio Clube de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

A 3ª rodada da Copa Entardecer foi a data que teve mais gols até o momento nesta 30ª edição. A competição é sediada no Rádio Clube de Campo Grande, localizado na Avenida Toros Puxian, no bairro Vila Morumbi. Foram 30 gols marcados em cinco partidas.

Esse número superou os 22 gols da 1ª rodada e os 18 tentos marcados na 2ª. Após a pausa por conta do feriado da divisão do Estado no dia 11 de outubro, os jogadores voltaram com 'fome de bola'.

O principal destaque foi o Matheus Mineiro que balançou as redes três vezes. Fausto Mineiro, Rui Lima, Paulo Duarte e Davi saíram com dois gols na rodada. As informações constam em súmula enviada pelo organizador Isaias 'Doca' Suarez. Confira os resultados abaixo:

  • Categoria/Jogo- Equipe A-Equipe B
  1. Super máster/1 - 4-2
  2. Super máster/2 - 3-2
  3. Super máster/3 - 4-3
  4. Livre/máster/4 - 1-2
  5. Livre/máster/5 - 7-2

Formato e calendário - A disputa será ao longo de oito quartas-feiras até o dia 6 de dezembro, quando ocorre a grande final. Cada jogador que atuar terá pontuação individual, somando quatro pontos por vitória, três por empate e dois na derrota. Quem somente constar presença no dia terá um ponto na tabela.

A competição tem duas categorias: livre/máster e super máster. A primeira conta com jogadores de 16 a 54 anos. Já a segunda são para os sócios a partir 55 anos. As regras têm por base as oficiais do futebol com alterações no tempo, reposições e medidas disciplinares. O homenageado desta 30ª edição é o professor Valdir Souza.

No dia dos jogos, haverá sorteio para formação dos times (azul e branco). Ao longo das sete rodadas de classificação, os jogadores somam pontos com base no resultado coletivo. No dia 6 de dezembro, a final terá os 22 melhores divididos entre dois times para definição do campeão. Isso acontece em ambas as categorias. Caso haja empate na pontuação entre os atletas, os critérios de desempate levam em conta o número de cartões e a idade. O atleta que for mais velho tem vantagem.

Confira o calendário da competição:

Rodadas 

  • Outubro: dia 25
  • Novembro: dias 1, 8, 22 e 29
  • Dezembro: dia 6 (final)

Confira o regulamento completo no link.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias