ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Rodada do Brasileirão terá três clássicos estaduais e outros três jogos

Amanda Bogo | 13/10/2016 13:59
Fluminense e Flamengo se enfrentaram no dia 26 de junho pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro (Foto: Andrey Menezes / FLA TV)
Fluminense e Flamengo se enfrentaram no dia 26 de junho pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro (Foto: Andrey Menezes / FLA TV)

A continuação da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (13), terá o principal clássico carioca, um dos mais importantes do futebol paulista e o clássico mineiro, além de outros três jogos, entre eles do líder Palmeiras que enfrenta o Cruzeiro.

No Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), Palmeiras e Cruzeiro abrem a noite de jogos às 18h30 (MS).

Brigando pela vitória para continuar mantendo a vantagem em relação ao Flamengo, segundo colocado na tabela, o Verdão terá o zagueiro Yerry Mina e o atacante Gabriel Jesus, que estavam representando as seleções da Colômbia e do Brasil, respectivamente, a disposição para entrarem em campo na noite de hoje. 

Pelo lado da Rapoza, o técnico Mano Menezes terá Ariel Cabral, Denilson e De Arrascaeta como opção para o jogo, porém não poderá contar com os suspensos Edimar, lateral-esquerdo, e o zagueiro Manoel.

No mesmo horário, o Atlético-MG e América-MG fazem o clássico no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Esse será o clássico dos extremos, já que o Galo é o terceiro colocado da competição com 53 pontos, e o Coelho é o último da tabela com 21 pontos.

Ponte Preta e Vitória jogam no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), também às 18h30.

Às 20 horas, Fluminense e Flamengo fazem um dos mais importantes clássicos do futebol brasileiro no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Para vencer e se aproximar da liderança, o Rubro-Negro terá de volta Alex Muralha, que também estava com a seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Guerrero retornou da seleção do Peru, mas sentiu lesão na coxa direita e está fora.

Para o Fla-Flu, o Fluminense, sexto colocado e com 46 pontos, relacionou 23 atletas, mas não divulgou a escalação de quem entrará em campo.

No mesmo horário, no Estádio do Pacaembu, São Paulo e Santos fazem o clássico San-São, um dos principais do futebol paulista. O retrospecto do São Paulo em clássicos neste ano não é positivo. Foram sete partidas, nas quais o time perdeu quatro, empatou duas e teve apenas uma vitória. 

No último treino, o Tricolor Paulista realizou atividades táticas para corrigir posicionamento dos jogadores e aprimorar o entrosamento, além de cobranças de bolas paradas. Com 36 pontos e na 14ª colocação, o São Paulo precisa vencer para afastar o fantasma da zona de rebaixamento.

O Peixe, quarto colocado com 51 pontos, poderá contar com o meia Lucas Lima, que também estava com a seleção brasileira, além do zagueiro Fabián Noguera e o goleiro João Paulo.

Grêmio e Atlético-PR fazem o confronto às 20 horas na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Nos siga no Google Notícias