ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Rosberg garante pole do GP da Hungria e Massa bate na primeira volta

Anny Malagolini | 23/07/2016 10:50
Massa bateu na 4ª curva (Foto: Reprodução)
Massa bateu na 4ª curva (Foto: Reprodução)

O treino para o GP da Hungria da fórmula 1, realizado na manhã deste sábado em Budapeste, resultou em quatro interrupções, várias batidas, inclusive do brasileiro Felipe Massa (Willians) e a pole position ficou com o alemão Nico Rosberg (Mercedez). O Grande Prêmio da Hungria acontece amanhã, a partir das 8 horas, horário local.

Neste sábado, piloto alemão fez o menor tempo entre os três sessões de treinos, e cravou o melhor desempenho da etapa com 1m19s965 e assegurou a pole. Rosberg já é líder do campeonato, e esta foi a terceira pole da temporada.

O companheiro de equipe e vice-líder do campeonato, o inglês Lewis Hamilton, percorreu o circuito em 1m20s108 e largará em segundo lugar no GP de domingo. A diferença entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton no campeonato, que já chegou a ser de 43 pontos, é de apenas um no momento.

O treino de hoje não rendeu boa posição para Felipe Massa, que com a pista molhada perdeu o controle de sua Willians ao tocar a zebra da 4º curva e acabou batendo logo na primeira volta. A batida causou bandeira vermelha e o treino teve que ser paralisado.

No Q1 do treino, a primeira etapa da classificação do treino, o brasileiro Felipe Nasr (Ferrari) chegou ao primeiro lugar da volta, mas com a pista já seca nas voltas seguintes, sua colocação no gride de amanhã caiu para a 16º posição.

GP Húngria - A Fórmula 1 chega à sua terceira de quatro corridas disputadas no mês de julho neste final de semana. Desta vez, o desafio será na sinuosa e travada pista da Hungria - terceira do mundo a receber mais corridas da categoria ininterruptamente no calendário atual, perdendo apenas para Monza e Mônaco. A próxima etapa do campeonato será realizada na Alemanha, em 31 de março.

Nos siga no Google Notícias