A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/11/2015 17:33

Rosberg supera Hamilton em bote final e crava 5ª pole seguida

Alan Diógenes

O sonho de vencer pela primeira vez o GP do Brasil ficou um pouquinho mais difícil neste sábado, quando Lewis Hamilton viu o companheiro Nico Rosberg dar o bote na parte final do treino classificatório, em Interlagos, e garantir a pole position, a quinta seguida do alemão nesta temporada. Apesar da animada torcida da casa, o dia também foi difícil para os pilotos brasileiros.

Felipe Nasr se envolveu em um incidente com o xará Felipe Massa ainda no Q1, e em seguida foi eliminado no Q2. O jovem brasiliense largaria em 10º, mas perdeu três posições como punição pelo episódio.

Enquanto isso, o brasileiro da Williams ficou a sessão inteira atrás do companheiro Valtteri Bottas, que havia perdido três posições por infringir uma regra durante o segundo treino livre e sairá em sétimo, mesmo assim à frente de Massa, o oitavo do grid.

Atual vencedor do GP do Brasil, Rosberg repetiu a pole do ano passado, quando venceu de forma implacável em Interlagos. Antes do treino classificatório, no entanto, o cenário já indicava uma disputa acirrada com Hamilton, que liderou o último treino livre e foi o mais rápido nas duas primeiras partes do classificatório.

Rosberg descreveu sua última tentativa no Q3 como uma "volta no limite" e não espera um triunfo fácil neste domingo. Além de se preocupar com o companheiro, o alemão da Mercedes também precisará ficar de olho no compatriota Sebastian Vettel, da Ferrari - seu único adversário na disputa pelo vice-campeonato e terceiro colocado do grid.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions