ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

São Paulo despacha lanterna Nacional e assume liderança

Redação | 18/03/2010 22:36

A missão do São Paulo para esta quinta-feira não era das mais complicadas. Para assumir a liderança do grupo 2, a equipe paulista necessitaria de um triunfo sobre o frágil Nacional-PAR, que havia perdido os três primeiros jogos na Libertadores. Em campo, não houve surpresas. Sobrando em campo, o São Paulo venceu por 3 a 0, no Morumbi.

O êxito representou a 50ª vitória do São Paulo no Morumbi em Libertadores, desde 1972. São 15 participações no torneio, recorde entre os clubes brasileiros. Com nove pontos ganhos, a equipe tricolor superou o Once Caldas, com oito pontos. Monterrey, com cinco pontos, e Nacional, nenhum ponto, completam a chave.

"Eles [Nacional] perderam pontos para todos os outros. Portanto, tínhamos que fazer o nosso dever. E fizemos isso muito bem em casa. Assumimos a liderança e já temos que pensar no Paulista. Não tem moleza", destacou Dagoberto, em entrevista ao Sportv.

Indiferente à questão do "jogar bonito", o São Paulo seguia a receita das partidas anteriores. Muitos toques no meio-campo, pouca infiltração e excesso de jogadas pelo alto, sobrecarregando Washington. A estratégia novamente funcionou. O time completou seu sexto jogo sem derrota no ano, com cinco vitórias e um empate.

Um público de 31.411 torcedores, sendo 50 não pagantes, compareceu ao estádio. A renda contabilizou R$ 907.065,32.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias