Seleção de MS avança às quartas de final do Brasileiro Feminino Sub-18 de vôlei
Equipe sul-mato-grossense venceu 2 jogos na fase de grupos e enfrenta o Distrito Federal nesta quinta-feira
A Seleção Sul-Mato-Grossense Sub-18 feminina de vôlei está classificada para as quartas de final do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18 Feminino – 1ª Divisão.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A equipe terminou a fase classificatória na segunda colocação do Grupo B, com duas vitórias e uma derrota.
- Leia Também
- Seleção de MS se prepara para disputa do Brasileiro Sub-18 feminino de vôlei
- Seleção de MS vence Espírito Santo e é campeão do brasileiro Sub-18 de vôlei
A competição é disputada em Saquarema (RJ), entre os dias 6 e 10 de outubro, e é organizada pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol). Na primeira fase, Mato Grosso do Sul dividiu a Chave B com Pará, Amapá e Acre.
A campanha começou com derrota por 2 sets a 0 para o Pará. Depois, a seleção sul-mato-grossense reagiu e venceu os dois compromissos seguintes pelo mesmo placar: 2 a 0 sobre o Acre e 2 a 0 diante do Amapá.
Com a segunda colocação do grupo, Mato Grosso do Sul garantiu presença entre as oito melhores seleções da competição. Os dois primeiros colocados de cada chave avançaram às quartas de final.
O próximo desafio será contra a Seleção do Distrito Federal, nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Mato Grosso do Sul). A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Vôlei Brasil, no YouTube.
A convocação oficial da FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul) conta com 10 atletas. A maior parte da equipe é formada por jogadoras do Campo Grande Vôlei, que tem sete representantes.
O grupo também conta com uma atleta da APAS (Associação de Pais e Atletas de Três Lagoas) e 2 jogadoras que atuam em clubes do Paraná.
Confira a delegação:
- Ellouise Marc Ozorio Ferreira – central – Campo Grande Vôlei;
- Emanuely Rocha Mansour – ponta – Campo Grande Vôlei;
- Luísa Ayala Pacola – ponta – APEP (Palotina/PR);
- Naiana Nascimento Vincensi – líbero – Campo Grande Vôlei;
- Ana Carolina Wandelvald da Silva – oposta – Círculo Militar (PR);
- Isabelle Batistoti Deves – central – Campo Grande Vôlei;
- Gabriela Delai – levantadora – Campo Grande Vôlei;
- Anna Beatriz da Silva Medina Paniago – levantadora – Campo Grande Vôlei;
- Isabela Pereira de Miranda – oposta/central – Campo Grande Vôlei;
- Yasmin da Silva Bernal – ponta – APAS Três Lagoas.
O técnico Samir Ismail Dalleh comanda a comissão técnica, com Roselene Lima Ayala Pacola como auxiliar técnica.
Fase decisiva - Após as quartas de final, previstas para esta quinta-feira (8), a competição terá sequência com as semifinais e as disputas de classificação no dia 9 de outubro.
As finais e os demais jogos que definirão a colocação das equipes estão marcados para 10 de outubro, encerrando a competição nacional em Saquarema.


