ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Sem disputa há 7 anos, Fórmula Truck une centenas de fãs do automobilismo

O encerramento da temporada vai acontecer em Cascavel, no Paraná, no dia 10 de dezembro

Por Viviane Oliveira e Alison Silva | 12/11/2023 12:25
Movimentação no local onde foi a largada (Foto: Juliano Almeida) 
Movimentação no local onde foi a largada (Foto: Juliano Almeida)

Nos alambrados, nos boxes, no entorno, centenas de pessoas acompanham, neste domingo (12), no Autódromo Internacional Orlando Moura, o campeonato da Fórmula Truck, que não ocorria há 7 anos na Capital. Essa etapa é a oitava da temporada e penúltima corrida da temporada, antecedendo o encerramento que vai acontecer em Cascavel (PR), no dia 10 de dezembro.

Ao Campo Grande News, o piloto Pedro Muffato, da Muffatão/Energy, líder do campeonato, disse que está tranquilo, revendo os convidados.

“Independente se ganhar ou não, meu objetivo é pontuar. Corrida de muita potência, tem que poupar pneu. Pista muito abrasiva, algumas coisas e desatenção podem me tirar da prova. Na hora eu só vou focar na corrida. Temos que poupar e não desgastar muito, para evitar estourar até um pneu dianteiro. Se estourar, acaba a corrida. Ganhar o campeonato é consequência”, disse.

Mufatto durante entrevista ao Campo Grande News (Foto: Juliano Almeida)
Mufatto durante entrevista ao Campo Grande News (Foto: Juliano Almeida)

O servidor público Tiago Croda, de 39 anos, era um dos que torcia para Muffato ganhar a prova. “Estamos aproveitando o ensejo para o Muffato ser campeão. Tenho filho pequeno, acho que a população de Campo Grande tem que apoiar, principalmente as crianças, Campo Grande é um pouco carente em relação a outras modalidades, futebol, vôlei. Com caminhão sabemos que pode ser muito disputado”, contou.

Servidor público Tiago Croda, de 39 anos, era um dos que torcia para Muffato ser campeão (Foto: Juliano Almeida)
Servidor público Tiago Croda, de 39 anos, era um dos que torcia para Muffato ser campeão (Foto: Juliano Almeida)

Com apenas 11 anos, Aghata Vitória, aproveitava o campeonato com a família. “Já fui em uma corrida outra vez, mas estou começando a acompanhar agora. Acho que vai ser uma competição muito interessante”, disse. “É legal incentivar as crianças  a colocar o esporte em prática”, comentou Nelson de Oliveira, de 45 anos, pai de Aghata.

Público acompanhando a corrida dos boxes (Foto: Juliano Almeida) 
Público acompanhando a corrida dos boxes (Foto: Juliano Almeida)

Apesar de representar outra equipe, Fábio da Silva, de 33 anos, concordou que a expectativa é grande para o título de Muffato, principalmente pelo público. “Trabalho na equipe garagem 33, agora vamos ver o espetáculo. Não acredito que ele [Muffato] vença hoje, mas temos que acompanhar o espetáculo principalmente com a volta da competição para Campo Grande".

O grid de largada para a corrida ficou assim: Pedro Muffato - 20 ;Taio Agostini - 97; Niltinho Jacobsen - 503; Duda Conci - 377; Tulio Bendo - 03; Alvaro Bendo - 06; Douglas Torres - 333 e João Santa Helena - 33.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias