ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
ABRIL, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Sem Neymar, Santos leva gol contra e Mirassol vence 1ª na Libertadores

Peixe falha em lance decisivo no Equador e time paulista estreia com escanteio

Por Gustavo Bonotto | 08/04/2026 20:10
Sem Neymar, Santos leva gol contra e Mirassol vence 1ª na Libertadores
João Victor comemora gol da vitória para o Mirassol. (Foto: Reprodução/@LibertadoresBR no X)

Mirassol venceu o Lanús por 1 a 0, com gol inédito na Libertadores, e o Santos perdeu pelo mesmo placar para o Deportivo Cuenca, na estreia da Copa Sul-Americana, em partidas disputadas nesta quarta-feira (8), pela fase de grupos, na Argentina e no Equador.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Mirassol venceu o Lanús por 1 a 0, com gol histórico de João Victor na Libertadores, enquanto o Santos perdeu para o Deportivo Cuenca pelo mesmo placar na estreia da Sul-Americana. O Mirassol soma três pontos no Grupo G, e o Santos fica sem pontuar no Grupo D, onde o rival equatoriano assume a liderança. As equipes voltam a campo no sábado pelo Campeonato Brasileiro.

No duelo pela Libertadores, o time paulista definiu o resultado na etapa final. Reinaldo cobrou escanteio e encontrou João Victor livre para cabecear e balançar a rede. O lance garantiu o primeiro gol do clube na competição e encerrou uma sequência de 11 jogos sem vitória.

Antes disso, a equipe chegou a comemorar com Neto Moura, também após bola parada, mas o árbitro anulou o lance após revisão do VAR, que apontou saída da bola na origem da jogada. Mesmo com menor posse, o Mirassol mostrou mais objetividade e criou mais oportunidades ao longo do confronto.

O Lanús manteve controle maior do jogo, com 56% da posse, mas teve dificuldade para transformar volume em chances claras. Nos minutos finais, a situação ficou mais complicada após a expulsão de Tomás Guidara, que atingiu Negueba com a sola da chuteira.

Com o resultado, o Mirassol soma três pontos no Grupo G, que ainda conta com LDU e Always Ready. O próximo compromisso será no sábado (11), diante do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Maião.

Já no Equador, o Santos criou boas oportunidades, mas falhou em um lance decisivo e saiu derrotado. O gol do Deportivo Cuenca saiu aos 14 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio fechada de Mancinelli. Gabriel Brazão tentou afastar, mas desviou contra o próprio gol.

Sem Neymar, poupado, e Gabigol, em recuperação de lesão na coxa direita, a equipe teve mudanças na formação. Gustavo Henrique atuou improvisado na lateral direita, enquanto Rafael Gonzaga fez a estreia como profissional no lado esquerdo após corte de Escobar, que apresentou febre.

O time brasileiro começou com mais presença ofensiva e levou perigo com Oliva e Moisés ainda no primeiro tempo. O adversário equilibrou as ações e também criou, principalmente em jogadas pelas laterais.

Na etapa final, o Santos voltou mais agressivo e quase abriu o placar com Gabriel Bontempo, que acertou o travessão. Pouco antes, Rollheiser também levou perigo em chute colocado. Apesar da pressão inicial, a equipe não sustentou o ritmo após sofrer o gol.

Na reta final, o time tentou reagir, mas encontrou dificuldades para infiltrar na defesa adversária. As melhores chances surgiram em bolas levantadas na área, sem sucesso nas finalizações.

Com a derrota, o Santos inicia a competição sem pontos no Grupo D, enquanto o Deportivo Cuenca assume a liderança. A equipe volta a campo no sábado (11), quando recebe o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 15ª colocação, com 10 pontos.