ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Semana do vôlei de praia começa com classificatória para o Brasileiro

Amanda Bogo | 20/09/2016 16:36
Último jogo da etapa classificatória do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia  (Foto: Pedro Peralta)
Último jogo da etapa classificatória do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (Foto: Pedro Peralta)

A etapa classificatória do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia abriu a semana de eventos da modalidade que acontecerão em Campo Grande até domingo (25), no Parque das Nações Indígenas. 

Os jogos começaram às 07h30 e seguiram até às 14h40. Segundo a organização, dez duplas femininas e 22 masculinas jogaram em busca de uma vaga para o nacional, que terá início oficial amanhã (21).

De acordo com a organização, quatro duplas femininas e quatro masculinas se classificaram na tarde de hoje, sendo apenas uma com representante de Mato Grosso do Sul. Fiama e a parceira Maria Clara, do Rio de Janeiro, buscam o título da competição.

A movimentação era pequena na hora em que o Campo Grande News chegou a arena onde foram montadas as quadras de areia. Conforme a organização, o movimento maior foi no período da manhã, onde amantes do vôlei de areia estiveram no local acompanhando as partidas.

A tarde, uma turma com algumas crianças da rede municipal de ensino deixavam o local enquanto a equipe de reportagem chegava. Quando adentramos o espaço, dois rapazes acompanhavam o último jogo.

Os amigos acompanharam os jogos e destacaram o bom desempenho dos jogadores e a organização (Foto: Pedro Peralta)
Os amigos acompanharam os jogos e destacaram o bom desempenho dos jogadores e a organização (Foto: Pedro Peralta)

“Fiquei sabendo pela imprensa e vim acompanhar a competição. Achei bem organizado o evento, com boa estrutura. Agora espero ansioso pelos jogos de sexta-feira”, disse o advogado Paulo Vinicius Ferreira Liçarrassa, se referindo ao Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia.

Paulo Cunha Viana também acompanhava um dos jogos. "Os atletas que estão jogando tem um bom nível técnico, achei bem disputado os jogos", disse.

Paulo Vinícius comentou a importância desses eventos serem realizados em Campo Grande. “É importante difundir o esporte em Mato Grosso do Sul, e nas escolas com professores que trazem os alunos. A pouca movimentação é pelos jogos serem no período da tarde, quando o pessoal está trabalhando”, finalizou.

Duplas classificadas na classificatória desta terça-feira

Feminino
Juliana Simões (PR) e Flávia Moura (RJ)
Fiama (MS) e Maria Clara (RJ)
Rosimeire (AL) e Alba (BA)
Lou (SP) e Shirlei (SP)

Masculina
Adilson (PR) e Gabriel (RJ)
Thiago Castilhos (SP) e Marcos Cabral (RJ)
Gabriel Pereira (RJ) e Ramon Ferreira (RJ)
Luizão (AM) e Gabriel (DF)

Nos siga no Google Notícias