ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Sorteio da Copa começa com homenagem a Mandela e gafe de presidente da Fifa

Por Helton Verão | 06/12/2013 13:25
Dilma, por sua vez, comemorou "a Copa das Copas"
(Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm)
Dilma, por sua vez, comemorou "a Copa das Copas" (Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm)

Começou há pouco o Sorteio Final para a Copa do Mundo do Brasil, na Costa do Sauípe, na Bahia. A cerimônia teve inicio com os oradores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert dando as boas vindas aos convidados e em seguida a apresentação dos cantores Emicida e Alcione cantando a música “Brasil Pandeiro”.

A presidente Dilma Rousseff e o presidente da FIFA, Joseph Blatter entraram no palco em seguida, pedindo um minuto de silêncio pela morte do ex-presidente africano Nelson Mandela.

Enquanto a presidente Dilma mostrou confiança na capacidade do Brasil para realizar o Mundial, Blatter, se confundiu nas datas e cometeu uma gafe ao relembrar a Copa de 1950. "No ano que vem fará 60 anos que o Brasil sediou a última Copa, e neste intervalo foi campeão cinco vezes", disse Blatter, enganando-se quando ao tempo: serão 64 anos, e não 60. "Portanto, faz-se justiça a este país, no qual o futebol é um valor intrínseco. Era necessário e é bom voltar", completou o dirigente suíço.

Dilma exaltou a mistura de culturas do Brasil. "Acho que a Copa no Brasil tem um significado especial, o futebol está em casa. Esta será a Copa das Copas, uma Copa para ninguém esquecer. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer o Brasil, um país multicultural e empreendedor, uma terra de oportunidades", discursou.

Em seguida Alexandre Pires e Vanessa da Mata se apresentaram.

O sorteio segue, até o momento o sorteio das ‘bolinhas’ não foi iniciado.

Nos siga no Google Notícias