ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Sport empata com Palmeiras em 1 a 1 na Libertadores

Redação | 15/04/2009 20:36

A festa estava pronta no Parque Antarctica. Estádio lotado, muito barulho nas arquibancadas e pressão do Palmeiras com um jogador a mais. Entretanto, o time alviverde parou diante de um Sport aguerrido e pouco pôde fazer para superar a marcação rubro-negra nesta quarta-feira. Com isso, o time de Vanderlei Luxemburgo ficou no 1 a 1 com a equipe pernambucana e complicou sua situação na Copa Libertadores.

Depois de derrotar o Sport na semana passada e somar os três primeiros pontos no grupo 1, o Palmeiras encerra a rodada com quatro, em terceiro lugar. A equipe pernambucana, por sua vez, se mantém na segunda colocação com sete pontos, assim como o líder Colo-Colo, que tem melhor saldo de gols.

Além de definir a situação de ambos na tabela, a partida desta quarta serviu para encerrar mais um capítulo da rivalidade recente entre ambos os clubes. Em meio a disputas nos bastidores e provocações dos dois lados, o time alviverde perdeu a chance de confirmar a reação no duelo depois de ver o adversário colecionar uma série de resultados positivos - nos últimos seis jogos até a semana passada, o Sport havia vencido cinco e empatado um.

O Palmeiras deu sinais da forma que entraria em campo quando chegou ao estádio. Empolgados, os jogadores entraram no Parque Antarctica com berros e batucadas dentro do ônibus. Quando a partida começou, o time tentou transferir essa energia para dentro de campo, mas esbarrou em um Sport recuado e bem na marcação.

O gol do Verdão foi marcado por Keirrison, aos 14 minutos iniciais, enquanto Wilson, aos 45 minutos do primeiro tempo, empatou para o Sport. Cerca de 22.327 torcedores foram ao Parque Antarctica, a renda foi de R$ 920.941,44.

As duas equipes voltam a campo na próxima semana para a disputa da penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. O Palmeiras atua novamente no Parque Antarctica diante da LDU na terça que vem, enquanto o Sport recebe o Colo-Colo na Ilha do Retiro no dia seguinte. (Com informações do UOL).

Nos siga no Google Notícias