ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

STJD julga Corumbaense por escalação irregular de jogador no Estadual

Pontaporanense, principal interessado em perda maior de pontos do Carijó, levou caso a instância superior

Por Gabriel Neris | 13/07/2020 14:13
Lateral Vandinho teria sido escalado de forma irregular (Foto: Diário Corumbaense)
Lateral Vandinho teria sido escalado de forma irregular (Foto: Diário Corumbaense)

O Corumbaense será julgado nesta tarde (13) pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), acusado de escalação irregular de jogador no Campeonato Estadual de Futebol.

O clube perdeu seis pontos no pleno do TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva), mas o Pontaporanense, principal interessado em eventual perda maior de pontos do Carijó, recorreu a instância superior.

O Corumbaense havia sido julgado no dia 4 de julho pelo caso do lateral Vandinho. O jogador foi suspenso pelo mesmo tribunal ano passado e deveria cumprir suspensão neste ano, o que não ocorreu.

No primeiro julgamento, o Corumbaense foi punido com a perda de 16 pontos, resultado que o levaria para a segunda divisão do Estadual, mas entrou com recurso e em novo julgamento foram retirados seis pontos.

Com a nova decisão, o Corumbaense terminou a fase de classificação na oitava colocação, classificado, e o Pontaporanense foi rebaixado.

A última rodada do Campeonato Estadual foi realizada no dia 15 de março, quando foram definidos os classificados para a fase final. Devido a pandemia do novo coronavírus, ainda não há previsão de retorno da competição.