Sul-mato-grossense Vic finaliza campanha no Mundial em 4º lugar
A dupla Thâmela e Victoria perdeu a disputa pelo bronze para as brasileiras Carol e Rebecca

Na madrugada deste domingo (23), a dupla Thâmela (ES) e Vic (MS) encerraram a participação na Copa do Mundo de Vôlei de Praia na quarta colocação. A dupla que conta com a atleta sul-mato-grossense perdeu a disputa pela terceira colocação por 2 sets a 0 (21/18 e 22/20) em duelo brasileiro contra a dupla Carol Solberg e Rebecca.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A dupla Thâmela (ES) e Vic (MS) terminou a Copa do Mundo de Vôlei de Praia em quarto lugar após perder a disputa pelo bronze para Carol Solberg e Rebecca, por 2 sets a 0. A campanha da dupla sul-mato-grossense teve seis vitórias e duas derrotas em oito partidas, chegando invicta até as semifinais, onde foi superada pelas letãs Tina e Anastasija, campeãs do torneio. O Brasil também foi representado pelo campo-grandense Saymon Barbosa, eliminado na segunda fase ao lado de George (PB). A competição, realizada em Adelaide, Austrália, reuniu 96 equipes e teve como campeões as duplas da Letônia, no feminino, e da Suécia, no masculino. O Brasil mantém o recorde de 35 pódios na história do torneio, mas não vence desde 2015.
Derrotadas nas semifinais, as duas duplas brasileiras entraram em quadra novamente neste domingo para brigar pelo terceiro lugar da competição. Carol/Rebecca havia perdido para Nuss/Brasher, dos Estados Unidos. Já Thâmela e Victoria não conseguiram superar Tina e Anastasija, da Letônia, dupla que foi campeã do torneio ao derrotar as americanas na final em uma batalha de três sets (21/15, 15/21 e 15/11).
- Leia Também
- Verstappen vence em Las Vegas e dupla da McLaren é desclassificada
- Atleta de MS perde semifinal e vai em busca do terceiro lugar no Mundial
Os dois sets disputados entre as brasileiras terminaram bem acirrados, com a Carol/Rebecca levando a melhor nos momentos decisivos de fechamento do set.
A campanha de Thâmela e Vic no Mundial foi de oito partidas disputadas, com seis vitórias e duas derrotas.
A dupla atual líder do ranking mundial feminino de vôlei de praia, chegou invicta na competição até a fase de semifinal, quando foram derrotadas pelas duplas da Letônia e do Brasil.
Além da Vic, o Mato Grosso do Sul também foi representado na competição pelo campo-grandense Saymon Barbosa.
O atleta que faz dupla com o George (PB) foi eliminado na segunda fase da competição. Durante a campanha, os brasileiros chegaram a vencer os suecos Ahman e Hellvig, atuais campeões olímpicos, na fase de grupos do torneio.
Ao todo, George e Saymon disputaram quatro partidas na Copa do Mundo, sediada em Adelaide, na Austrália, e venceram duas e perderam duas partidas.
A 15ª edição da Copa do Mundo de Vôlei de Praia ocorreu entre os dias 13 e 23 de novembro e foi disputada com um total de 96 equipes, compostas por 48 duplas masculinas e 48 femininas.
O Brasil é o país mais vitorioso da história da competição, somando 35 pódios entre as categorias masculina e feminina. No entanto, desde 2015, uma dupla brasileira não conquista o campeonato.
Nesta edição, as duplas campeãs foram Tina e Anastasija, da Letônia, no feminino, e Åhman e Hellvig, da Suécia, no masculino.

