ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Tacuru recebe próxima etapa de futebol amador entre servidores públicos

Cidade vencedora do torneio entre funcionários municipais receberá arena com gramado sintético

Guilherme Correia | 01/07/2022 08:17
Disputa em do mesmo torneio, mas em etapa relizada no município de Caarapó. (Foto: Reprodução/Fundesporte)
Disputa em do mesmo torneio, mas em etapa relizada no município de Caarapó. (Foto: Reprodução/Fundesporte)

A oitava etapa da 18ª Copa Assomasul de futebol amador ocorre neste sábado (2) em Tacuru, município distante 421 quilômetros de Campo Grande. Os jogos ocorrem no Estádio Municipal da cidade, a partir das 8h.

As equipes são de Amambai, Antônio João, Ladário, Paranhos e Ponta Porã, além do time da casa. A última rodada ocorreu no sábado (25), no Estádio Municipal André Borges, em Coxim, e teve maior placar da edição - Sonora venceu Alcinópolis por 11 a 1.

A competição é realizada pela Assomassul (Associação de Municípios de Mato Grosso do Sul) e tem apoio do governo estadual, via Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), e reúne equipes formadas por servidores públicos municipais, como forma de "promover intercâmbio e integração entre as cidades".

As quatro primeiras equipes recebem troféus e medalhas, e são dsitribuídos prêmios individuais ao melhor goleiro e artilheiro. O município campeão receberá arena de grama sintética do programa estadual MS Bom de Bola.

Atualmente, Maracaju lidera o ranking dos campeões, com quatro títulos. Antônio João e Sidrolândia vêm em seguida, com duas conquistas. Já os municípios de Aquidauana, Bela Vista, Campo Grande, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Iguatemi, Jardim, Porto Murtinho e Tacuru possuem um título cada.

As próximas etapas ocorrem em Taquarussu (9 de julho), Jateí (10 de julho), Vicentina (16 de julho) e Itaquiraí (17 de julho).

Nos siga no Google Notícias