ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Termina neste domingo a 1° edição dos jogos universitários da UEMS

Leonardo Rocha | 09/08/2015 07:45

Termina neste domingo (09) os primeiros jogos universitários da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que contam com a participação de 160 jogadores de todas as regiões do Estado, em modalidades como futsal, vôlei e handebol. Os jogos acontecem no complexo esportivo de Dourados Jorge Antônio Salomão.

O evento começou na última sexta-feira (07) com a participação de 29 equipes, em partidas das 8h às 11h da manhã e no período da tarde, das 13h às 17h. Durante e competição os estudantes tiveram hospedagem e transporte gratuitos, assim como momento de lazer, sendo organizado pelas Atléticas das Engenharias e de Direito da unidade de Dourados.

De acordo com Edmilson de Souza, pró-reitor de Extensão da UEMS, a competição tem como objetivo a interação e confraternização entre os estudantes, além de incentivá-los a prática de esporte, para desde cedo começar a cuidar da saúde, tendo ainda como meta no futuro colocar o evento no cenário nacional.

O reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, ainda ressaltou que dispondo de 15 unidades, em sedes administrativas e cursos presenciais, os jogos podem proporcionar uma união entre estudantes de campus diferentes, demonstrando a força e representação da UEMS no Estado.

Nos siga no Google Notícias