A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/04/2009 16:04

Timão vence Tricolor e vai decidir Paulista com Santos

Redação

Com direito ao grito de "olé" em um Morumbi lotado de são-paulinos, o Corinthians usou o contra-ataque para vencer o rival por 2 a 0, na tarde deste domingo, e está na final do Campeonato Paulista. Os gols saíram no segundo tempo e foram marcados por Douglas e Ronaldo.

Assim, o Estadual volta a ser decidido por Corinthians e Santos após 25 anos - em 1984, a equipe da Baixada Santista ficou com o título. Os dois triunfos na semifinal - o primeiro jogo terminou 2 a 1, no Pacaembu - garantem ao time de Parque São Jorge a vantagem de jogar por dois empates.

No primeiro tempo, a equipe do técnico Muricy Ramalho partiu para o ataque e teve mais chances de balançar as redes. Na etapa final, porém, os comandados de Mano Menezes abriram o placar aos 10 minutos. Ronaldo lançou, Jorge Henrique invadiu a área sozinho e chutou na trave. No rebote, Douglas só teve o trabalho de tocar a bola para o gol.

Três minutos depois, Alessandro lançou nas costas da zaga. Ronaldo ganhou na velocidade e bateu na saída de Bosco.

O São Paulo demonstrou abatimento após os gols e passou a ser dominado pelos corintianos, que tiveram outras chances para ampliar o resultado, porém pecaram nas finalizações.

Nos minutos finais, o Corinthians passou a tocar a bola, e a torcida começou a gritar "olé". O zagueiro Rodrigo ainda foi expulso após falta violenta. (Com informações do site UOL).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions