A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

10/02/2018 16:10

Torcedores revivem clima de clássico no sábado de Carnaval

Estádio Morenão volta a receber jogo com público pelo Estadual

Gabriel Neris e Bruna Kaspary
Torcedores chegam ao estádio Morenão para acompanhar o clássico neste sábado (Fotos: André Bittar)Torcedores chegam ao estádio Morenão para acompanhar o clássico neste sábado (Fotos: André Bittar)

O estádio Morenão está recebendo neste sábado (10) de Carnaval o primeiro jogo pelo Campeonato Estadual em 2018. E nada melhor que o Comerário, tradicional clássico entre Operário e Comercial, para abrir os portões do estádio.

O estudante Marcos Roney, 20 anos, chegou ao Morenão empolgado por uma vitória do Galo. "Não dá para perder um clássico desse", brincou. O rapaz foi assistir ao jogo acompanhado do pai, Sávio Roney, também torcedor operariano.

Sávio diz que vai estádio para ajudar de alguma maneira que o Estado possa reviver os tempos de glórias das décadas de 1970 e 1980. "A gente vem para incentivar e para ver se melhora o futebol daqui", diz.

Pai e filho foram juntos ao estádio para torcer para o OperárioPai e filho foram juntos ao estádio para torcer para o Operário

As filas nas bilheterias do estádio eram de tranquilidade momentos antes do jogo, indicando que o público deve ser abaixo dos 4 mil esperados pela diretoria do Operário, mandante do jogo. Quem chegou antes da bola rolar também pode acompanhar uma roda de samba para animar o espetáculo.

O funcionário público Alberto Elpídio Júnior, 46 anos, diz que acompanha os jogos do Comercial desde criança e até hoje acompanha o time. Para o jogo deste sábado, espera relembrar dos tempos áureos do futebol local. "Espero um espetáculo muito bonito para relembrar o tempo que o futebol daqui nos trouxe tanta alegria".

Este é o jogo de número 188 entre Comercial e Operário. O Galo leva vantagem sobre o rival no número de vitórias. São 69 vitórias alvinegras contra 49 do Colorado. Sessenta e nove jogos terminaram empatados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions