ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Torcedores revivem clima de clássico no sábado de Carnaval

Estádio Morenão volta a receber jogo com público pelo Estadual

Gabriel Neris e Bruna Kaspary | 10/02/2018 16:10
Torcedores chegam ao estádio Morenão para acompanhar o clássico neste sábado (Fotos: André Bittar)
Torcedores chegam ao estádio Morenão para acompanhar o clássico neste sábado (Fotos: André Bittar)

O estádio Morenão está recebendo neste sábado (10) de Carnaval o primeiro jogo pelo Campeonato Estadual em 2018. E nada melhor que o Comerário, tradicional clássico entre Operário e Comercial, para abrir os portões do estádio.

O estudante Marcos Roney, 20 anos, chegou ao Morenão empolgado por uma vitória do Galo. "Não dá para perder um clássico desse", brincou. O rapaz foi assistir ao jogo acompanhado do pai, Sávio Roney, também torcedor operariano.

Sávio diz que vai estádio para ajudar de alguma maneira que o Estado possa reviver os tempos de glórias das décadas de 1970 e 1980. "A gente vem para incentivar e para ver se melhora o futebol daqui", diz.

Pai e filho foram juntos ao estádio para torcer para o Operário
Pai e filho foram juntos ao estádio para torcer para o Operário

As filas nas bilheterias do estádio eram de tranquilidade momentos antes do jogo, indicando que o público deve ser abaixo dos 4 mil esperados pela diretoria do Operário, mandante do jogo. Quem chegou antes da bola rolar também pode acompanhar uma roda de samba para animar o espetáculo.

O funcionário público Alberto Elpídio Júnior, 46 anos, diz que acompanha os jogos do Comercial desde criança e até hoje acompanha o time. Para o jogo deste sábado, espera relembrar dos tempos áureos do futebol local. "Espero um espetáculo muito bonito para relembrar o tempo que o futebol daqui nos trouxe tanta alegria".

Este é o jogo de número 188 entre Comercial e Operário. O Galo leva vantagem sobre o rival no número de vitórias. São 69 vitórias alvinegras contra 49 do Colorado. Sessenta e nove jogos terminaram empatados.

Nos siga no Google Notícias