ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

"Trabalho árduo", exalta técnico do Operário sobre 13º título

Leocir Dall'Astra comemorou a vitória do Galo sobre o Dourados no início da noite deste domingo (21)

Por Gustavo Bonotto e Geniffer Valeriano | 21/04/2024 18:29
Leocir Dall'Astra fala com a imprensa no fim da partida. (Foto: Paulo Francis)
Leocir Dall'Astra fala com a imprensa no fim da partida. (Foto: Paulo Francis)

O Galo conseguiu reverter a desvantagem sobre o Dourados Atlético Clube e "bicou", neste domingo (21), o 13º título do Campeonato Estadual de Futebol Série A. Durante a solenidade que marcou a entrega do troféu ao Operário, o atual técnico Leocir Dall'Astra discorreu sobre as dificuldades enfrentadas nos últimos quatro meses.

O titular, que não se manifesta publicamente sobre o desempenho em campo à imprensa, disse estar contente. "Nesse momento, eu talvez não saiba dizer [como estou] porque nós trabalhamos desde o dia 1º de janeiro. Foi um trabalho árduo, e que em muitos momentos nós não demos o nosso melhor ou deixamos de conquistar algumas coisas", relatou.

Dall'Astra também pontuou as críticas sofridas após a derrota em Dourados. "Infelizmente eles responderam bem à altura na semi, mas conseguimos recuperar. Veio aquela desconfiança, não só da imprensa, do torcedor, mas também da gente. Pô, será que o trabalho que nós estamos fazendo dará certo? Ninguém tem a fórmula de ser campeão. Mas nós sabíamos como trabalhar, como entregar. Montamos um time bastante qualificado nesse aspecto".

O Operário marcou três gols no Estádio Jacques da Luz, e assim, garantiu o acesso até a Série D do Brasileirão. Os lances foram marcados por Matheus Bidick, Matheus Freire e Pedrinho.

No primeiro lance, o artilheiro obteve a chance de igualar no agregado com passe de Pedrinho. O também atacante ampliou aos 39 minutos do primeiro tempo com cruzamento de Gustavo e Bambelo. Já o meio-campo Freire cravou a vitória com chute, aos 36 minutos do segundo tempo.

O time douradense chegou a marcar nos acréscimos, com gol de Nonato. Pelo desempenho na temporada, o Dourados Atlético Clube também se classificou para a Copa do Brasil, junto ao campeão estadual.

"Não foi fácil. Nós tiramos equipes importantes como o Costa Rica, que era o atual campeão estadual. Tiramos o Corumbaense e fizemos um excelente jogo lá no primeiro jogo da final e hoje infelizmente não conseguimos repetir a atuação", disse o titular do Dourados, Rogério Henrique.

A expectativa, segundo o técnico, é se preparar para os próximos compromissos. "Tem um tempo bom ainda, a equipe e a direção tem certeza que já a partir da semana que vem começa a fazer o planejamento. Se houver uma nova oportunidade, a gente vem com o maior prazer do mundo", finalizou.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok.

Nos siga no Google Notícias