ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Tricolor bate o concorrente Inter e dorme no topo

Redação | 28/10/2009 22:29

O São Paulo terá o gosto de ficar na liderança do Campeonato Brasileiro por pelo menos 24 horas. Na noite desta quarta-feira, a equipe tricolor contou com o apoio de quase 35 mil torcedores no Morumbi e venceu o Internacional por 1 a 0, gol de Washington.

A partida teve ares de decisão, e a torcida apoiou a todo momento. O atual tricampeão nacional não ganhava no Morumbi desde o dia 12 de setembro (acumulava três tropeços), mas desta vez não vacilou e resgatou o fator mando de campo. Levou a melhor no confronto direto pelo título e chegou a 55 pontos. O Inter segue com 52.

"Isso aqui foi uma final. São dois times que merecem estar onde estão. O que mais quero agora é acordar líder na sexta", destacou Washington, um dos heróis do triunfo.

O outro herói foi Bosco, que fechou o gol. "Quando você entra nesses momentos difíceis tem jogadores que passam confiança. Então, você entra mais tranquilo, apesar do momento importante que vive o São Paulo. Fico feliz com a oportunidade e a confiança dele [Ricardo Gomes]", observou o substituto de Rogério Ceni.

Agora, é torcer por uma derrota do Palmeiras diante do Goiás, no Parque Antarctica, e por um empate do Atlético-MG contra o Fluminense, no Rio de Janeiro para encerrar a 32ª rodada na primeira colocação. Ambos os confrontos acontecem na noite desta quinta.

"Tivemos bastante oportunidades e o placar foi injusto. Eles tiveram uma e fizeram, e a gente não fez. Não adianta lamentar", comentou do outro lado Fabiano Eller.

"O empate estava de bom tamanho, mas infelizmente não aconteceu. Restam seis jogos, e este grupo não vai desistir do título, mas claro que ficou complicado", acrescentou Bolívar.

Como de costume, os são-paulinos deixaram as arquibancadas gritando "o campeão voltou".

Um público de 34.256 torcedores compareceu ao estádio, cujo jogo contabilizou renda de R$ 846.825,00. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias