A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/04/2009 22:20

Tricolor derrota América de Cali e segue na Libertadores

Redação

A apresentação não foi convincente para o torcedor esquecer a eliminação no Campeonato Paulista. Mesmo assim, o São Paulo venceu de virada o América de Cali por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio do Morumbi, e terminou a primeira fase da Copa Libertadores com 13 pontos, melhor campanha na 'era Muricy'.

Os dois gols foram marcados por Dagoberto. No primeiro ele completou um cruzamento rasteiro de Jean. No segundo, o goleiro Mesa foi tentar afastar a bola com um chute, após recuo do zagueiro Viáfara, mas carimbou as costas do camisa 25 tricolor, e a bola morreu nas redes.

O América, lanterna do grupo com apenas três pontos, viajou ao Brasil com apenas 15 jogadores, a maioria reservas, e sem técnico. Entretanto, surpreendeu ao abrir o placar logo aos 8 minutos, com Parra.

Os são-paulinos terminaram a etapa inicial sob vaias. A reação aconteceu no segundo tempo, com os gols de Dagoberto - aos 12 minutos e aos 21 minutos. O atacante de 26 anos foi o mais aplaudido pelos torcedores.

Nos anos anteriores, sob o comando de Muricy Ramalho, o clube paulista somou 11 pontos (em 2007 e 2008) e 12 (em 2006) na primeira fase. Neste ano, chegou a 13 e deve terminar como a quinta melhor campanha, atrás de Boca Juniors, Grêmio, Nacional do Uruguai e Libertad.

Segundo a organização da partida, 23.263 pagantes foram registrados, sendo contabilizada uma renda de R$ 472.815,00. (Com informações do site UOL).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions